Como manter o foco na viagem?

27/07/2021

Um dos pontos  mais importantes no planejamento da viagem para Orlando é o foco, o que realmente é a prioridade na viagem: compras, Disney, Universal, passeios nos arredores, etc...

Se você economizou para fazer a sua viagem, e se não tem intenção fazer outra tão cedo, este planejamento será primordial para que possa realizar a viagem dos seus sonhos e conseguir fazer todo o roteiro sem comprometer o seu orçamento pelos próximos meses.

Primeiro de tudo defina:

1 - Se forem pais: a viagem é para nós ou para as crianças (no caso de crianças pequenas isto é fundamental)

2 - Se os filhos são adolescentes qual será o foco: parques ou compras?

3 - Se vamos em um grupo, o que será melhor: hotel ou casa?

4 - Se for uma viagem com foco em compras, 7 dias são suficientes.

E por aí vai....

Muitas pessoas se sentem inseguras por não falarem inglês e estarem em um país estranho e optam por grupos (os nossos são pequenos e super personalizados) ou excursões ( nas excursões  você fica com o seu roteiro todo preso no roteiro do grupo),  mas no caso de preferir ir por conta podemos te dar algumas dicas que podem ajudar a viabilizar sua viagem. Geralmente escuta-se que em  Orlando você não precisa dominar o inglês, pois espanhol é praticamente o segundo idioma lá além de existirem muitos brasileiros trabalhando em quase todos os lugares, mentira não é, mas isso vai até a página dois, pois se caso acontecer algum problema sério, certamente a fluência no idioma te fará muita falta. Um fato é que  com certeza você não se sentirá perdido, pois tudo é super bem sinalizado e você ainda tem a facilidade do trânsito fluir muito bem! Fora que os apps de trânsito são uma mão na roda, mas não se esqueça de aprender a legislação de trânsito antes de ir, assim você evita qualquer transtorno possível.

Outro detalhe importante: a época do ano, em termos de economia faz uma grande diferença. Caso viaje com crianças pequenas ou tenha disponibilidade de se ausentar durante o ano, prefira os meses de Abril, Maio, Setembro, Outubro e Novembro, são considerados de baixa temporada e por isto tudo se torna  mais barato. Caso tenha filhos em idade escolar e precise viajar nas férias uma boa solução é o período entre a segunda quinzena de Janeiro e a primeira de Fevereiro, apesar de ser inverno nos USA e algumas atrações estarem em manutenção é o período mais barato para viajar para Orlando.

Tendo o foco da viagem bem estabelecido, é só começar o planejamento em si, aqui no site temos uma sessão inteira dedicada a planejamento.