Como foi o nosso retorno a Orlando após 2 anos por conta da Pandemia. Parte 2 - Parques

08/06/2022

Com certeza um dos principais tópicos que gostaríamos de abordar sobre o nosso retorno a Terra da Magia, pois este é um dos maiores motivos de Orlando ser o nosso lugar favorito no mundo, e não poderíamos deixar de contar um pouquinho da nossa experiência neste novo normal. Então vamos lá falar sobre o Walt Disney World e o Universal Orlando Resorts, já que o Busch Gardens e o SeaWorld não estavam no nosso roteiro.

Walt Disney World

A Disney é com certeza o complexo que está mais sentindo os efeitos do pós pandemia, pois toda a crise, principalmente de mão de obra,  que encontramos por lá estão muito em evidência em alguns parques. É nítida a falta de funcionários para o funcionamento dos parques, principalmente o Animal Kingdom e o Hollywood Studios: atrações fechadas durante todo o dia, filas enormes nos restaurantes por terem simplesmente 1 caixa para atender a todos, fechamento dos quiosques de alimentação muito antes do fechamento do parque,  horário reduzido para fotos com personagens e até mesmo a limpeza estava um pouco comprometida. O Magic Kingdom e o Epcot estavam mais tranquilos, mas também era possível detectar os mesmos problemas, só que numa escala bem menor.  Como estivemos por lá numa época de baixa temporada, logo após o Spring Break, talvez o efeito de tudo isto estivesse maior, mas conversando com amigos que moram por lá, todos foram unânimes em afirmar que o WDW foi realmente o complexo que está tendo mais problemas nesta retomada, uma pena! Algumas novidades também nos surpreenderam de uma maneira não muito agradável:

  • venda de bebidas alcoólicas em todos os parques, e neste caso os quiosques não fecham cedo, o que achamos muito complicado para um local com tantas crianças;
  • Aplicativo que não consegue dar as informações precisas, como por exemplo horário dos shows e reconhecimento da entrada de algumas pessoas do nosso grupo no parque;
  • cast members estressados e com pouca paciência;
  • e não menos importante, o aumento significativo dos preços  do que se consome dentro dos parques. 

É claro que estamos por aqui torcendo para que em breve tenhamos de volta toda a Magia que a Disney sempre nos proporcionou em nossas viagens. 


Universal Orlando Resorts

O complexo que menos sentiu os efeitos pós pandemia. Simplesmente perfeito, a sensação que tivemos foi como estivéssemos retornando somente alguns meses após a nossa visita anterior.  Tudo funcionando normalmente: atrações, restaurantes, funcionários, lojas, produtos,  aplicativo e etc., e com o acréscimo de atrações imperdíveis como o a Velocicoaster. Bom demais!