Thais Quaresma - 4º dia - Magic Kingdom

Publicado em 24/03/2014 às 14h02

 

 

Finalmente o tão esperado dia! Eu e marido, apesar de já termos ido duas vezes nos anos anteriores, na verdade eu fui 3 x como já postei, falamos que não conhecíamos o MK, pois sempre chegávamos tarde, uma vez apenas para festa de Natal, e a outra, chegamos umas 3 da tarde e com parque lotado! Mas dessa vez combinamos que seria diferente, que iriamos a todos os brinquedos possíveis, conheceríamos a área nova da Bella e a Fera, enfim nos divertiríamos como crianças e sem estresse! #soquenão! O dia não saiu como o planejado!

 

 

 

 

 

 

 

Tudo começou bem, queria chegar para a abertura, as 8:30 e assim foi feito! Saímos umas 7:30 do hotel, eu, marido e mamãe e combinamos com nossos amigos dentro do parque, logo que passa as catracas pois eles não queriam acordar cedo para "isso"! Ok, gosto é gosto, cada um na sua!  Por mais que tivéssemos saído cedo, é uma correria total, eu achando que não ia dar tempo de chegar por minutos, esse caminho de estacionar carro, pegar monorial e andar ate a entrada demora uma eternidade, é meio longe pra quem esta com o olho no relógio!  Enfim, conseguimos chegar! 8:25! Gente, parece besteira mas esse show da abertura é lindo! Vale muito a pena acordar 1 horinha antes e assistir! Meu marido achou bobinho, mas pra mim, com todas as intercorrências que tivemos durante o dia, foi a melhor parte do MK! Os personagens dão as Boas Vindas aos visitantes e é muito emocionante! Eu estava que nem criança, acenando, dando tchau, e marido só perguntado: " já tá chorando? " kkkkkkkkkkk  Tiramos as fotos da entrada, e 9:30 nossos amigos chegaram e nos encontraram! Como o dia foi de estresse, vou contar todos, apesar de ninguem gostar de ler ou contar " derrotas" ! Mas vale como aprendizado! Nessa hora, enquanto estávamos esperando por eles, marido começou a questionar que isso não daria certo, sempre viajamos apenas nós dois e ficar esperando realmente não é o nosso forte! Já tínhamos percebido que o parque ficaria cheio, e aqui chegamos a mais uma conclusão, o MK é sempre cheio! Tínhamos olhado todos os sites de previsão de lotação e em todos esse dia era recomendado! Mais uma vez #soquenão!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após primeiro estresse, fomos direto para o Teatro tirar foto com o Mickey falante! A fila já estava em 50 minutos e conseguimos pegar o fast pass para 11:30! Conclusão: ficamos por ali mesmo, tirando fotos, marido falando que se tivéssemos entrado logo isso não teria acontecido, e não poderíamos ir para muito longe senão perderíamos o horário do fast pass! Na verdade ele estava se estressando porque queria aproveitar o parque, já tínhamos percebido que estava bem cheio e com grupo seria mais dificil!
Chegou a nossa hora e entramos! Gente, é muito lindo! Lembrando que maioria das atrações que fiz nesse dia ainda não havia ido! Então, pra mim, tudo era novidade! O Mickey é, obvio, super simpático, fez varias poses, conversou com a gente, e esse lugar é muito legal, pois não tem aquela correria, todos tiraram fotos individuais, eu e mamãe, eu e marido, grupo, todas as fotos possíveis, a fila não tem acesso, e ninguem fica vendo, então é super tranquilo, sem pressa, o momento é seu e de mais ninguem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fomos assistir ao show Dream Along With Mickey, bem na frente do castelo, lindo demais também! Dançamos, tiramos fotos e nos divertimos! Esse dia estava bem quente, devia estar uns 30 graus! Dia lindo com muito sol!  Com isso, a parte da manha já havia se esgotado, e agora sim, vamos andar pelo parque!

Começamos por Tomorrowland, fomos no Stitch's, chatinhooooo, mas eu estava disposta a ir em tudo, lembram? E o melhor era ver a cara da minha mãe de desesperada achando que ia acontecer alguma coisa! E eu falando, " mãe , a senhora está na  Disney, olha o tamanho das crianças, não vai acontecer nada! Fica tranquila e aproveita o brinquedo! " fomos no  Buzz e depois Space Mountain com fila de 50 minutos! Nosso amigo não curte montanha russa, e nessas horas era bom estar em grupo, pois eu e marido amamos e ele sempre fazia companhia pra minha mãe! Passamos pelo Carrossel e as meninas quiseram ir! Nessa hora meu marido aproveitou para ir na área de fumantes, e eu sempre ficava dividida, ia com ele ou ficava com minha mãe! Por incrivel que pareça isso tb se tornou um dilema durante a viagem, pois ou meu marido ou minha mãe ficariam " sozinhos", e quando viajamos só nois dois não existe isso, fazemos sempre tudo juntos!.


Fomos para  Fantasyland, aqui outro contratempo! Tínhamos um radio para nos comunicarmos, minha mãe e amigos ficaram no Carrossel, fui com meu marido na área de fumantes, e o combinado era de nos encontrarmos na saída! #soquenao! Eles foram andando em direção ao Pooh, e entraram na fila para tirar foto! Ok, conseguimos alcança-los apesar de achar que não custava nada ter nos esperado, afinal esperamos eles na entrada, esperamos sempre alguem ir ao banheiro, ou comprar alguma coisa! Ok, ok, sem estresse vc esta na Disney!  Entramos na fila tb, e minha amiga ficou nos chamando para irmos ate eles, que já estavam bem na frente, umas 10 pessoas na nossa frente! Gente, nao ia fazer isso, e ela falando que nao tinha problema, afinal estavamos juntas, etc, etc! E chamando, e eu negando! Não fui e depois ela ficou falando que era besteira minha, que não tinha nada demais! Como não??? Ahhhhh minha educação não permite isso e marido tb concordou comigo! Espero que ela nao esteja lendo isso! Rs!

Seguimos para o Mickey's  PhilharMagic, muito lindo, vale a pena assistir! Quando vc entra no teatro, vc deve ir andando em direção as cadeiras, ate todas serem ocupadas, vc não escolhe aonde vai sentar, e algumas pessoas não percebem isso, criando uma certa confusão! Isso acontece em todas as atrações que são teatro ou cinema!   Continuamos e ninguem quis ir no Castelo da Bella pois era " muito longe"! Aqui eu realmente comecei a ficar frustrada! Meu planejamento de 1 ano inteiro não estava dando certo! Parque lotado, fila pra tudo, toda hora parando para alguem ir ao banheiro, minha amiga não gostava de entrar nas lojinhas, e eu e minha mãe adoramos, então sempre tinha estresse, faz parte do grupo alguem esperar!


Fomos para  Frontierland! Splash Mountain e Big Thunder Mountain com filas de 60 minutos, optamos por ir na Big Thunder! Quando minha mãe foi,há10 anos atrás, ela andou nesse brinquedo, então incentivei pra ela ir tambem! Tadinha, gente! Muita coisa muda em 10 anos, antes ela tinha 55 e agora, 65 anos, faz muita diferença! Ela gritava tanto, mas tanto, que eu já estava preocupada! Ela me apertava, me agarrava e o carrinho jogava pra um lado, pra outro e descida, subida, fiquei com dor no coração de ter feito isso, mas juro que achava que ela ia gostar, afinal já tínhamos ido antes! Sobrevivemos a essa emoção, ela não ficou zangada comigo, mas falou que não ia em mais nada, e todos os brinquedos seguintes ela ficava com medo! Traumatizei mommy! Rs!  

 

17:00 Hora da fome, mais um estresse! Queria muito ir no Casey' s, então por mim comeria alguma coisa leve, como se existisse algo desse tipo no parque, e iria de hot dog quando estivéssemos indo embora! Já li muitos relatos de pessoas que não gostam do Casey' s, eu adoro!!! Na verdade, quando chegamos em  Fantasyland jÁ tinha sugerido que lanchássemos no Pinocchio Village, ainda era mais cedo e ninguem concordou! Ok, voto vencido! Vamos que vamos!  Paramos no Peccos Bill, por sugestão da minha amiga! Gente odiei! É sistema self service, vc escolhe o sanduiche e depois se serve em um buffet com varias saladas, cebola frita, mushroons, molhos, picles, aquelas tranqueiras todas que existem! Marido escolheu um sanduíche que era com carne de porco desfiada e eu sugeri a mamãe dividir um hamburguer comigo, já que a minha ideia era ir no Casy's ainda, queria só enganar a fome, mas ela não quis, apontou pra foto e disse que queria um " igual ao do Luiz"! Pronto, aqui acabou meu dia de MK! Mamãe já operou a vesícula, e não pode comer várias coisas que passa mal, então o combinado, desde aqui do Brasil, era que dividiríamos o que fosse possível, assim eu tb não comeria muito, nessa época tinha acabado de emagrecer 8 kg com reeducação alimentar e exercício, e ela tb ficaria satisfeita e não passaria mal! Ok, ela quer, não vou discutir, apenas avisei que era carne de porco com molho e que devia ser muito pesado! Hoje penso que não podia ter deixado ela comer isso, devia ter sido teimosa e pronto! Ela se serviu de tudo que era possível do buffet, eu não consegui comer nem metade do meu hamburguer e só coloquei queijo cheddar! Todos de barriguinha cheia e continuamos!

 

Fomos para  Haunted Mansion, Piratas do Caribe, mamãe achando que ia acontecer alguma coisa a qualquer momento, rs!
Parque praticamente feito, isso já eram uma 18:00 hs, eu ainda queria ir nas lojinhas, mas percebemos que as pessoas já se posicionavam para a parada e para o Wishes! Resolvemos, então, guardar nosso lugares tambem, e ficamos bem na frente do castelo, um lugar estrategicamente escolhido, sentamos no chão fazendo uma rodinha, e ficamos por ali conversando! Nesta hora, ainda dava para sair, as meninas iam andar e voltavam, eu e marido íamos na área de fumantes e voltávamos, assim o tempo foi passando! A parada era às 20:00 hs e quando vc senta o cansaço vem com tudo! Esperar é a pior parte! Olhei pra mamãe e percebi que ela não estava bem, perguntei se queria ir ao banheiro, que depois seria difícil sair dali, pois já estava tudo lotado! Ela disse que não,que estava tudo ok! Eis que as 19:55 hs, minha mãe estava pálida, suando frio, e não teve jeito, tivemos que levá- la ao banheiro! Fomos eu e marido, nossos amigos ficaram! Gente, que sufoco!!! Minha mãe fraca, aquela multidão, pedindo da licença, e fomos naquele banheiro lá do início do parque, era o mais perto! Aqui a sensação de frustração aumentou ainda mais: minha mãe passando mal, não assistimos a parada depois de estar em um lugar ótimo, nem ao Wishes! Não dava nem para irmos embora pois ela precisava do banheiro! Ela teve desinteria e vomito, tudo por causa do sanduiche de carne de porco! Então meu marido ficou na área de fumantes que tem bem em frente ao banheiro, ainda conseguiu tirar algumas fotos, eu ia no banheiro ver como minha mãe estava, quando ela saiu ficamos por ali mesmo, impossível voltar pra onde estávamos, ela assistia um pouco e voltava pro banheiro! Assim foi o  Wishes! Eu chorava de tristeza, de preocupação, e por pena de nós 3 não estarmos assistindo ao show de fogos mais bonito juntos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim que acabaram os fogos saímos por uma acesso lateral que eles abrem para facilitar a circulação das pessoas, o que foi a nosso sorte! Conseguimos pegar logo o monorial, minha mãe ainda pálida, suando frio e fraca, mas tínhamos que sair dali! Não fui na loja da Disney dentro do MK que é ótima, nem comi meu cachorro quente, nem fui nas lojinhas, não vi a Bella, não fiz um monte  de coisas mas mesmo assim valeu a pena! Com todos esses contra tempos nos divertimos, vi a abertura que tanto queria, tirei foto com o Mickey falante e proporcionei a minha mãe um dia feliz ate o momento fatídico!

 

 Demorei muito pra escrever esse dia, pois não queria escrever nada triste, pois a Disney é lugar de alegria, de sonhos, de realizações! Mas também acho importante saber lidar com os problemas que aparecem, obvio, sem a nossa permissão! Saber lidar da melhor forma possível com tudo isso é a melhor solução! Nem sempre o que planejamos dá certo, mas não seria isso que iria atrapalhar todo o resto da viagem! Os dias seguintes foram difíceis tb, mamãe não soube lidar com essa situação, mas não deixamos isso interferir!

 

Amanha dia de compras!

 

 

 

Comentários

Klebson em 13/07/2017 14:06:32
Eu também sou do tipo de planejar detalhe por detalhe, mas nunca consegui cumprir tudo à risca, nem ligo tanto, pois sei que imprevistos acontecem. Da próxima, senta e mostra todo o itinerário ao grupo ainda no Brasil, quem sabe eles entendem melhor o seu lado.
Renata em 08/04/2014 19:05:21
Olá Thaís, diante de tanta magia que tem o MK fica difícil estressada, e vc soube contar tudo isso de uma maneira leve e divertida, aprendi que não devemos rir da desgraça alheia mas não pude me conter com o sanduíche de carne de oporco e com os estragos que ele causou. Ainda bem que mesmo assim deu pra aproveitar e passar bons momentos juntos.

Enviar comentário

voltar para Relatos de Viagens !!!!

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||