Relato Viagem de uma Menina Super Poderosa - Thais Quaresma

Publicado em 10/01/2014 às 14h05
 
 
 
Apresentação e pré viagem: fomos eu, Thais, 36 anos e quarta vez na Disney, sendo que a primeira vez foi a 10 anos atras e as duas ultimas em dez/2011 e out/2012, meu marido, Luiz, 37 anos, terceira vez, as duas comigo, e minha mãe, Teresinha,67 anos. Mamãe também ja havia ido a 10 anos atras, umas 3x pois minha irmã morou na Florida nessa epoca! Estou colocando essas datas pois as comparações são inevitáveis durante os relatos!
 
 
A decisão: como já havíamos ido para Disney 2x seguidas, começamos a olhar outros destinos para as nossas tão sonhadas ferias! Pesquisamos, pesquisamos e o orçamento para Orlando era imbatível! Os outros destinos que queríamos ir ate ficava o mesmo valor, entretanto com período de 7 dias e Orlando, 15 dias! Um casal de amigos, nossos vizinhos de muro ( moramos em casa), já tinham resolvido que iriam, com a filha e duas sobrinhas, adolescentes, na mesma época que poderíamos ir! O fato de irmos em grupo ajudou na decisão, sabíamos que íamos nos divertir! Decisão tomada: vamos para Disney!!! Sim, de novo! (Essa frase é unanime, como as pessoas criticam vc ir para a Disney de novo, parece ate que é o pior lugar do mundo, e eu sempre respondo vou me divertir, ser feliz, voltar a ser criança e claro, fazer compras! 
 
 
Resolvemos em outubro pra viajar inicio de dezembro, ate então marido não sabia se ia conseguir tirar ferias nessa epoca, então não podíamos resolver nada! Compramos as passagens, aéreo e aluguel do carro por uma agencia de viagens na minha cidade! Cheguei a pesquisar pra fazer por conta própria mas como ja estava em cima da data, teria que pagar toda a viagem em 2 meses, e tudo pelo cartão de credito! E não achei tanta diferença de valor não! Acredito que quem esteja planejando a viagem ha 1 ano possa valer a pena, pois vai pagando aos poucos, consegue uma promoção no aéreo, etc.....Pra gente foi bom assim, pagamos no cheque, deixando cartão de credito livre e em 6x! 

Mamãe: quando ela soube que iriamos de novo, também quis ir! Das outras vezes fomos apenas nós dois e isso também rendeu algumas comparações!
 
Ela já tinha passaporte e visto, então tivemos que inclui- la nas reservas, pois ate ela decidir se ia ou não passaram algumas semanas e já tínhamos fechado com a agencia! A principio, íamos ficar no Rosen Inn 7600, o mesmo do ano passado, entretanto, minha mãe não queria ficar em um quarto sozinha, por medo, então mudamos de hotel e ficamos no Parc Corniche, é um apartamento, com dois quartos, dois banheiros, sala e cozinha! Fica ha uns 3 minutos do SeaWorld! Sentimos um pouco em não ficar no miolo da ID, mas no final das contas, não faz diferença nenhuma! Gostamos muito da estrutura do hotel, ficamos melhor alojados do que no Rosen Inn, a cozinha faz diferença, apesar de não termos feito comida, mas levamos cafe pilão e de manha era tudo de bom! Rs! Depois conto mais do hotel! Ahhh, nossos amigos já tinham alugado uma casa, que por pura coincidência era perto do nosso hotel e o combinado foi fazermos apenas os parques juntos, fizemos o planejamentos aqui no Brasil e conseguimos cumprir com todas as datas dos parques!
 
Nem embarquei e já tem um testamento! Rs! Desculpa!!!
 
O embarque: ate que enfim, rs! Fomos de USairways, Rio/Charlotte/Orlando, 23:55hs. Chegamos no aeroporto com antecedência, 3hs antes, e isso é muito importante!!! Fizemos o chek-in tranquilamente, despachamos 5 malas com 3 de mão dentro, estavam praticamente vazias! Tempo de ir ao banheiro, marido foi fumar seus últimos cigarrinhos e fomos para a fila do embarque/raio-x/ Policia Federal que estava gigante! Muita desorganização! Todos reclamando! Ficamos uns 40 minutos nessa fila e entramos! Fomos achar nosso portão de embarque, tomamos um cafezinho, olhamos o Free Shopping e logo chamaram para o voo!
 
Avião velhinho, sem entretenimento a bordo, comida ate que razoável, posso ate dizer que estava gostosinha, fizemos o mesmo pedido, file ou beef como eles falam, com batata sautê, cenoura cozida, salada, pãozinho e sobremesa! Cafe da manha que achei bem fraquinho, foi um sanduíche frio, salada de frutas, minha mãe comeu a minha e a do meu marido rs! 

Chegada em Charlotte no horário e como estávamos no final do avião, fomos os últimos a sair e consequentemente os últimos a fazer a imigração! O agente nem olhou pra nossa cara, nem perguntou nada! Deu Good Morning e só! Não tinha mais ninguém nesta área! Rs! Pegamos as malas, despachamos de novo e fomos para o embarque para Orlando! O tempo desta conexão é o suficiente para estes procedimentos, ainda pegamos um cafe que marido foi bebendo no voo! O aeroporto de Charlotte é muito bem sinalizado, pra quem esta indo pela primeira vez, vá sem medo, sempre tem alguém para orientar!

Enviar comentário

voltar para Relatos de Viagens !!!!

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||