Relato de viagem por Fernanda Soraggi

Publicado em 19/01/2015 às 17h41

Já tem mais de mês que voltei de Orlando e ainda não tinha conseguido me organizar para mandar o relato da minha viagem para vocês. 
Já o escrevi há um tempinho, mas como tinha ficado gigante, fiquei váááários dias tentando diminuir. Agora não consigo mais e se demorar, vou deixar o tempo passar e acabar não mandando.
Pra não ficar muito cansativo, vou mandar primeiro minhas impressões gerais da viagem e depois faço novos posts com os dias nos parques.
Espero poder ajudar a quem está programando a viagem, assim como vocês me ajudaram!

Fomos meu marido e eu e apesar já conhecermos Orlando, eu havia ido há 18 anos e meu marido há 20, portanto foi uma segunda "primeira vez".
Ficamos lá do dia 07 ao dia 16/12/2014.

* Parques visitados, lotação e a quantidade de dias: fomos nos 8 principais parques (Islands of Adventure, Busch Gardens, Universal Studios, Hollywood Studios, Magic Kingdom, Sea World, Epcot e Animal Kingdom - aqui listados de acordo com a minha preferência, que adoro montanhas russas e simuladores). 
Fizemos um parque em cada dia, com exceção do dia que saímos do Hollywood Studios e fomos ao Magic Kingdom a noite. 
O período que ficamos lá foi ótimo, pois pegamos parques vazios, com pouca ou nenhuma fila para as atrações. O tempo de espera era o necessário para percorrer o caminho da entrada até o carrinho. Desta forma, um dia foi mais do que suficiente para fazer tudo o que queríamos em cada parque. 
Ainda assim, o planejamento foi essencial para aproveitarmos ao máximo. Os calendários de lotação e as dicas que peguei aqui foram preciosas e ajudaram demais. Já saímos do Brasil com as atrações que fazíamos questão de ir anotadas e com alguma noção do mapa dos parques. No final, acabamos indo nas imperdíveis, aquelas que faríamos se desse tempo e até em outras que nem estavam no roteiro.
Durante a viagem, pensei que talvez teria sido interessante ter feito 4 dias de parque seguidos, descansar um e fazer os outros 4 parques depois, pois ficamos bastante cansados depois do quarto dia, mas como não tínhamos esta opção, diminuímos um pouco o ritmo nos outros parques e conseguimos aproveitá-los bem também.

Clima: mesmo com sol na maioria dos dias, estava fazendo frio e ventando bastante, principalmente na primeira semana. Chegamos a pegar um dia inteiro de chuva fina, mas foi o único dia que choveu. De noite, esfriava mais ainda e eu realmente passei frio em alguns dias pois não estava preparada para pegar 6 graus Celsius. Nos últimos dias esquentou mais e até deu para ficar sem casaco durante o dia e a noite de moletom.

Companhia aérea: fomos de American Airlines no voo Brasília-Orlando com conexão para imigração e alfândega em Miami. Avião antigo, sem telas de entretenimento individuais, equipe de bordo peruana tentando se comunicar (não falavam português nem inglês entendíveis), porém educados. Jantar com opção de massa ou carne. Café da manhã só com doces (biscoitos e bolo).
Nosso retorno ao Brasil foi na noite de 24/12 no voo Miami-Brasília. Apesar de ser noite de Natal, nem sequer um "Merry Christmas" escutamos do piloto ou da comissão. Mais uma vez, a equipe era sul americana, mas estes falavam melhor inglês, então dava para entender. Jantar com opção de massa ou frango e café da manhã só com doces de novo.
Na volta, os cadeados de duas malas nossas sumiram, mas não percebemos nada faltando e não podemos acusar se foi alguém da companhia, da segurança ou do aeroporto.
Observação 1: fizemos alguns trechos dentro dos EUA também pela AA e pegamos aviões muito bons e mais novos, mas os aviões dos trechos internacionais deixaram a desejar.
Observação 2: Pagamos a parte pelo assento com mais espaço para as pernas pois meu marido tem 1,97m. Não posso dizer sobre espaço no assento normal. Neste, ele coube sem ficar empurrando a cadeira da frente. Senti falta de um apoio para os pés. Já que sou baixinha, fiquei com o pé no ar durante todo o voo e isso cansou um tanto minhas pernas.

Aluguel do carro: alugamos pela Sixt. O procedimento foi tranquilo, mesmo com a atendente tentando nos empurrar coisas a mais. Me parece que as categorias da Sixt são um pouco diferentes das outras locadoras que eu tinha visto e o SUV que pegamos era um carro pequeno (Tigan), com porta malas menor que o do meu carro compacto daqui do Brasil. O carro era bom, mas eu estava esperando um carro maior e fiquei ligeiramente desapontada. 
Optamos por utilizar os seguros oferecidos pelo cartão de crédito e contratamos pela Sixt apenas aquele que cobre os gastos com o carro de terceiros caso fôssemos responsáveis por um acidente (não coberto pelo cartão). Pagamos por motorista adicional para que ambos pudessem dirigir.

Hotel: ficamos hospedados no Westgate Lakes, na Turkey Road, perto do Walmart. As diárias foram mais em conta devido ao Timeshare que meu cunhado tem.
Conseguimos fazer o check in antecipado, mas perdemos um tempo com a moça querendo nos convencer a tomar o café da manhã para "conhecer todas as conveniências que o hotel tem a oferecer aos seus hóspedes". Acabamos marcando este café da manhã, mesmo sabendo que não iríamos, afinal não faria diferença conhecer as conveniências do hotel se não as utilizaríamos.
Ficamos em um Studio, confortável e bastante espaçoso, com cama king size e mini copa. Optamos por nós mesmos arrumarmos o quarto, então colocamos a placa dispensando o serviço de quarto no dia que chegamos e só tiramos quando fomos fazer o check out.
Depois de entrar no "condomínio", qualquer pessoa tem acesso aos quartos, que ficam em vários prédios. Isso me deixou com a impressão de que a segurança fica a desejar, porém não vimos nem ouvimos nada acontecer durante nossa estadia.
A retirada de encomendas lá na recepção é feita diariamente das 9h às 16h e não sei dizer se eles cobram algo (acredito que não pois recebi um pequeno envelope lá e não me foi cobrado).
O hotel vende ingressos dos parques e outras atrações e faz reserva em restaurantes, mas não usamos estes serviços.

Estas são as impressões gerais. Ao longo da semana, mando os relatos sobre os dias nos parques e mais algumas fotos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Relatos de Viagem

Enviar comentário

voltar para Relatos de Viagens !!!!

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||