Dicas incríveis de planejamento - por Thais B.M. Diniz

Publicado em 15/01/2016 às 16h01

 

Oi, pessoal! Voltei a ficar ativa no grupo para não me fazer desanimar com a alta do dólar :((((((((((((((((((((((((((((((((((( Com cada doleta valendo mais de 4 reais, acho que toda dica é válida, para OTIMIZAR gastos e ECONOMIZAR custos. Vou falar sobre práticas que meu marido e eu temos, e que servem muito para nós. Se puder ajudar alguém, ótimo! PESQUISAR, PESQUISAR,PESQUISAR.

Cupom de desconto - para TUDO tem cupom de desconto, gente. Tudo mesmo. Busquem antes e se familiarizem antes. Para setembro agora reservei carro usando um cupom de desconto para os seguros, tenho o Snip Snap no celular e fico salvando e vendo como usar e combinar os cupons. FUNCIONA e MUITO. E não é "mico". Cupom é super utilizado no USA e sempre é vantagem.

COMIDA - Sempre vamos ao Wall Mart e abastecemos o hotel como fazemos em casa: iogurte, frutas, sucrilho, leite, frios. Levo pro parque um sanduba que preparo de véspera (normalmente umas baguetes super recheadas com rosbife , frios e salada para dar sustância), curto uns Wraps que tem lá , umas saladas prontas que custam dois dólares, se for Disney levo gatorade na mochila, se for Universal, sempre compramos o refil. No parque acabo consumindo algo que tenho vontade: turkey leg (SEMPRE), um fish and chips , ou um frango empanado, ou um hotdog do caseys...mas por que tivemos vontade e não por que estávamos com fome. Não achamos a comida do parque nada demais, então optamos por levar coisas que gostamos e nos alimentam e lá complementar ou não, se quiser. Claro que temos nossas comidas preferidas: eu amo turkey leg, meu marido adora o funnel cake e o Pineaple Float, vire a mexe experimentamos quitutes, mas não gastamos 60, 70 dólares em alimentação no parque por que NÓS ACHAMOS que não vale a pena. Já fomos a almoço com princesas, em jantar com personagens...mas em épocas de dólar nas alturas, repetiremos isso em outro momento! Quando a programação é parque, tomamos um bom café no hotel mesmo, levamos a mochila com o almoço e lanche e jantamos em restaurante. Nossa, mas restaurante? Sim, e essa é a próxima dica.

 

 

 

 

 

 

 

Tem MUITO lugar bom de comer em Orlando. Vou falar dos que eu conheço, já fui e aprovado, e acho que valem a pena, ok? De novo, bom para nós, em nossa opinião, em dois viajando:

Olive Garden: Sempre digo que não vou naquele ano e acabo indo. Dividimos por que os pratos são enormes. Cupom em mil lugares, só buscar on line e se cadastrar no site.

Cheddars Scratch Kitchen - pratos grandes e fartos e carne excelente. Média de preço de 10 a 20 dólares. Comemos lá e a conta sempre fica entre 25 e 30 dólares.

Golden Corral - um buffet muito digno , que se almoça durante a semana por 8 dólares e pouco. Tem tudo que é tipo de comida, carne inclusive (carne é muito importante pra mim, por isso busco restaurantes em que sirvam bons bifes e bons filés), sobremesas e bebidas.

Smokey bones - pratos grandes e fartos e carne excelente. Média de preço de 10 a 20 dólares. Prato altamente "dividível".

Chick Fill A - Adoro frango empanado, essa rede tem frangos delicia, tem acompanhamentos, não tem a TIP por que é estilo fast food (embora tenha comida, você pega no balcão) e come-se bem por incrivelmente pouco.

Pollo Tropical - Comida cubana, mas com o estilo que conhecemos: arroz, feijao, frango, carne. Não tem a TIP por que é estilo fast food (embora tenha comida, você pega no balcão) e come-se bem por incrivelmente pouco.

ARBYS - Sanduba de carne, do jeito que eu gosto: pão e filé! Uma janta ótima, menos de 20 dólares também pra dois comerem muito bem.

Logans RoadHouse - pratos grandes e fartos e carne excelente.

Ihop - acabamos indo pelo menos uma vez tomar um café da manhã típico americano, mas vamos por que curtimos mesmo.

 

As franquias de sempre : B. King, Five guys, Dennys, Wendys, KFC, Shake Shack... LEMBRANDO QUE TODOS ESSES RESTAURANTES TEM COMO CADASTRAR NO SITE DELES E RECEBER CUPOM E VANTAGENS. E TAMBÉM SÓ PROCURAR NA INTERNET E SEMPRE TEM CUPOM. Outra dica que funciona e MUITO é olhar no trip advisor: Todos esses restaurantes antes de ir eu dei uma olhada lá, no que as pessoas falaram e nas fotos que postaram: Assim pude ver que praticamente todos esses restaurantes acima o prato é enorme , e normalmente pedimos um prato e algum acompanhamento a mais e dividirmos. Mas isso por que olhei antes no Trip.

GPS - Baixamos o HERE e é incrivel . Uso o trip advisor também toda hora para pegar os endereços dos lugares mais próximos que quero ir e funciona perfeitamente. Antes de viajar, formato o ihpone, coloco as fotos na nuvem e deixo os Apps que mais vou usar. Compramos sempre UM chip daqueles de mercado da T mobile de 30 dolares com internet infinita. Hotel fiquei zapeando o booking e fazendo reserva quando tinha alguma taxa atrativa (lembra de olhar os que tem reserva com cancelamento grátis, para não levar susto. Ja tive problemas de faturamento pelas redes e o booking intermediou muito bem, só tenho elogios pro Booking: já ficamos no Econolodge, Travelodge, Super 8 (tudo na Idrive) e agora ficaremos no Season Florida em Kissimmee. Lembrando que hotel bom, para nós, tem microondas no quarto, toalhas limpas todo dia, cofre e segurança. Não precisamos de luxo, e sim de segurança, limpeza, cama confortável e agua quente. E esses hotéis atendem muito bem.

Ingressos - comprei ano passado na decolar, por que achei o melhor preço e dividi em 10 sem juros. Paguei e nem senti, e agora já estão quitados. Acho que a melhor maneira de fazer nosso dinheiro suado render é se planejar. Não passo vontade, sabe? Como o que fico afim, faço o que quero fazer, mas otimizo os gastos , procuro cupom, traço estratégias para poder aproveitar sem me aborrecer ou passar vontade. Parece CHATO fazer, mas como sempre tem um ano e pouco entre uma viagem e outra é a maneira de ir se distraindo e vivendo um pouco a magia da viagem.

Desculpe o post enorme, mas gosto muito de ler o depoimento dos outros detalhado....então quem quiser, vai poder aproveitar...rsrs

Comentários

Jon Herber em 26/07/2017 18:32:50
valeu pelas dicas!
ana paula em 01/02/2016 12:14:59
Dicas otimas, algumas eu tbm já fiz rsrsrs , como levar sandubas prontos pro parque....quanto aos cupons ainda não consegui usar , talvez por não esta acostumada...mais vou conseguir...rsrsrs....abs.
....
Romulo em 21/01/2016 11:11:06
Dicas muito validas! Obrigado!
Sandra em 16/01/2016 23:23:11
Muito bom seu post. Compartilho de muitas das suas práticas. E aproveitarei algumas dicas para a nossa próxima viagem... Abraço!

Enviar comentário

voltar para Relatos de Viagens !!!!

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||