Ano novo de 2015 no Magic Kingdom - por Daniel Faleiro

Publicado em 03/10/2015 às 09h58

Estava morando nos EUA e no final do ano de 2014 minha família veio para passar o Natal comigo. Foi tudo ótimo, mas eles iriam embora no dia 28 de dezembro e eu não tinha planos nenhum para meu ano novo americano. Foi então que resolvi passar o ano novo sozinho em Orlando como um mochileiro. Sim, pasmem. Respostas básicas: tem que pagar adicional para passar ano novo nos parques da Disney? Não. Tem que comprar um ingresso especial, como acontece nas noites de Halloween? Não. Basta você ter um ingresso normal válido para o Magic Kingdom e ir ao parque no dia 31 de dezembro com ele. Mas atenção: é proibido consumir bebidas alcoólicas no Magic Kingdom.

Eu ainda usei o transporte público de Orlando – sim, existe transporte coletivo em Orlando – que não recomendo. O sistema é lento, tem que fazer 2 ou até 3 conexões para destinos distantes, demora muito para chegar e, pelo menos na época que eu utilizei, o serviço se encerrava as 20h (e se eu quiser ficar no parque até mais tarde? Nessa época do ano os parques fecham bem mais tarde). Porém, meu plano era passar o ano novo no Magic Kingdom e por isso reservei um hotel fora do complexo Disney (economizando, afinal era mochileiro), mas que era perto e passava a linha de ônibus.

No dia 31, peguei o ônibus por volta das 7:20 da manhã. Era o grande dia! O parque abriria as 8h e eu deveria chegar o mais cedo possível para aproveitar o máximo! Levei minha mochila com garrafas d’água, barras de cerais e comidinhas, protetor solar, remédio, tudo que fosse necessário. Nada poderia dar errado! E sim, pode levar essas coisas para o parque. Mochila ou bolsa com itens essenciais é fundamental para economizar, sobreviver a eventuais filas de brinquedos, se proteger e evitar filas de lanchonetes.

Quando fui chegando perto da portaria do estacionamento do parque, filas enormes e engarrafamento. Eu nunca vi tanto carro querendo estacionar no MK. E o parque nem tinha aberto ainda!! Imagina como seria mais tarde. O ônibus que eu peguei faz uma parada dentro do estacionamento do MK, o chamado Ticket & Transportation Center, aquele lugar que você pode comprar seu ingresso e depois escolhe se quer ir pro Magic Kingdom de barco ou monotrilho. E também estava cheio de gente como nunca vi.

Como o monotrilho parecia ter uma fila muito grande, optei pelo barco. Para quem nunca foi de barco ao MK, o trajeto demora o mesmo tempo do monotrilho e você ainda pode ver o castelo da Cinderella se aproximando de você a medida que o barco avança. Muito legal. Pisei no MK as 8h06min. O parque só fecharia as 2h da madrugada do dia primeiro de janeiro – a hora que eu iria embora, claro.

Muita gente fala que é fria passar ano novo nos parques. Muito lotado, muito difícil. Mas minha experiência foi a contrária. E tinha várias famílias com idosos e crianças que estavam adorando esse dia agitado também. Apesar da multidão anormal chegando no parque, quando eu entrei na Main Street USA, o parque estava bem vazio. Estranho, mas não reclamei. O MK é o parque mais complexo de Orlando. É muito fácil você passar o dia inteiro nele, não fazer quase nada por causa das filas e sair decepcionado. Mas se você está lendo isso, vou te contar o plano infalível para curtir o MK. Primeiro: chegue o mais cedo possível, como eu. No dia de ano novo é fundamental chegar cedo porque o parque pode atingir sua capacidade máxima a qualquer hora do dia e depois disso ninguém mais entra, é sério. Na parte da manhã praticamente não existem filas nos brinquedos. Você consegue ir em qualquer brinquedo rapidamente, repetir se quiser e aproveitar bastante. Eu até recomendo que não perca tempo tirando fotos na parte da manhã. Como eu estava muito animado, afinal era ano novo em Orlando, sai no pique e fui em um brinquedo atrás do outro. E mesmo sendo véspera de ano novo, o dia mais lotado do ano, não tinha muitas filas na parte da manhã. Essa dica nunca falha. O único brinquedo que teve fila longa o dia inteiro foi a montanha russa da Branca de Neve, mas talvez isso aconteceu porque era o brinquedo mais novo do parque na época e todo mundo queria conferir (e o FastPass+ estava esgotado).

Deixe seus FastPass+ para o turno da tarde. Durante a tarde, o parque fica lotado. As filas estão enormes, podendo chegar fácil a 2 horas de espera ou até 3 horas. Principalmente no dia de ano novo. Não compensa perder todo esse tempo numa fila. Então, reserve seus FastPass+ para o turno da tarde, o máximo que você conseguir. Aproveite o tempo da tarde usar FastPass+, tirar fotos pelo parque ou com personagens (fotos com personagem durante a manhã também não tem muitas filas). No dia de ano novo, as dicas para a tarde valem até as 22h (uma tarde bem longa kkk).

Uma outra sugestão para aproveitar sua tarde é ver as apresentações do parque e as paradas dos personagens, pois não têm filas. Na véspera do ano novo de 2015, teve incríveis 3 shows diferentes na frente do castelo: o tradicional Dream Along with Mickey, o especial de Natal e ainda teve a apresentação especial da Elsa (Frozen) que congela o castelo à noite (acende as luzes de Natal do Castelo). E esses shows tiveram várias repetições durante o dia, para você não ter a chance de perder. Paradas com personagens? QUATRO DIFERENTES! Teve a tradicional Disney Festival of Fantasy Parade, a Main Street Electrical Parade (cheio de luzes durante a noite), a Move it! Shake it! Dance & Play It! Street Party e teve ainda a parada especial de Natal (imperdível, o melhor). E foram repetidas o máximo possível de vezes para ninguém perder! Além disso, acontecem tantas atividades e shows menores por toda parte do parque que é impossível citar todos aqui. O MK com certeza estava à todo vapor!!

Por volta das 16h, começou a distribuição de chapéus comemorativos do ano novo e também de línguas-de-sogra para todo mundo celebrar e fazer barulho na hora da virada. Tudo de graça. Eu não sabia que ia ter isso e nem sabia onde estavam distribuindo. Mas eu vi que todo mundo tinha, então fui andando atrás até achar o lugar. Siga a direção onde tem mais pessoas com os adereços.

E o clima?? Nublado e a temperatura estava agradável, friozinho leve. Mas não é desse clima que eu quero falar. Mas sim do clima de energia positiva, alegria, celebração e diversão que reinava no parque. Nunca vi o MK tão alegre. A maioria das pessoas que estavam lá eram veteranas, já tinham vindo várias vezes ao MK. Elas amam o parque e não foi a toa que escolheram esse lugar para passar o ano novo. Todos estavam, como eu, muito contentes e isso transbordava pelo parque.

Teve o show de fogos Wishes especial de Natal, também teve duas apresentações daquele show de efeitos especiais no castelo: Celebrate the Magic. E claro, o mega show de fogos da virada que me deu lágrimas de emoção. Para assistir o show da virada em um bom lugar, tem que chegar com umas 2 horas de antecedência!!! Não estou brincando. Quanto mais perto da meia noite, mais a frente do castelo ficava lotada. Eu nunca vi tanta gente no MK para ver um show de fogos. Eles abriram até umas áreas do parque que normalmente ficam não são abertas para visitantes, mas apenas funcionários (backstage), para ver se cabia todo mundo. Mas essas áreas não eram legais.

Eu confesso que cheguei tarde e quase não consegui lugar. Dei várias voltas procurando um lugar e nada. Isso porque eu era apenas um!! Imagina se tivesse com um monte de amigos ou familiares?? Fiquei num lugar mais ou menos, que achei por sorte, mas pelo menos dava para ver o castelo, era perto e dava para ver os fogos, claro. Além de toda a expectativa para a virada, no palco em frente ao castelo tinha um DJ animando a festa!! E ele continuou tocando até o parque fechar.

Faltando cerca de um minuto para a meia noite, a magia começou. Mickey, Donald, Pateta, Minnie e companhia começaram a falar frases do tipo ‘Meu Deus, está quase na hora!! Está todo mundo pronto para o ano novo??’ e faltando 10 segundos, os personagens fizeram a contagem regressiva que era acompanhada por fogos no céu que mostrava quantos segundos faltavam para a virada. Isso mesmo: quando falavam 10, aparecia um 10 gigante no céu formado por fogos de artifício, depois aparecia um 9 no céu e assim seguia. Quando bateu meia noite era só alegria, fogos inesquecíveis  como só a Disney sabe fazer.

Depois dos fogos principais (fogos da virada no ano novo ou Wishes em dias normais), a maioria das pessoas vão embora do parque. E isso significa filas menores. Então lembre-se: os momentos sem filas do MK são de manhã cedo e depois dos fogos (se você ainda tiver fôlego para continuar nessa maratona). Durante a noite foram servidos cookies e chocolate quente em um restaurante da Tomorrowland (talvez tinha outros lugares servindo também, mas eu não sabia). Aproveitei o MK até o parque fechar. Aliás, foi a primeira vez que “fechei” o parque. Voltei de taxi, que foi caríssimo. Mais caro que o normal, os taxistas estavam aproveitando para ganhar mais por causa da data especial.

Mas e se me perguntarem: é furada passar o ano novo no Magic Kingdom?? Minha resposta é: claro que não! Pode ser um dia cheio de gente, mas também é cheio de vida, shows, atrações e tudo de bom. Espero passar mais finais de ano lá e talvez passar a virada no Epcot ou no Hollywood Studios, que também têm atividades de ano novo.

Comentários

Karen em 02/05/2016 23:16:39
Adorei ter lido seu relato, me empolguei ainda mais!!
Estou pensando em passar o natal no Epcot e ano novo no mk.
Obrigada por compartilhar sua experiencia!!
Abracos
Karen

Enviar comentário

voltar para Relatos de Viagens !!!!

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||