Dicas dos nossos seguidores

DICA DO PAULO GUILHERME LEAL 

 

FUNCIONÁRIOS DE MULTINACIONAIS AMERICANAS TEM DESCONTOS!!!

 

Essa dica vai para quem é funcionário de multinacionais americanas e/ou tem parentes ou amigos nas mesmas...

Meu primo trabalha na IBM, mas tenho amigos na Johnson, na MSD, na Price, na Accenture que também possuem acesso.

Os funcionários dessas empresas podem se cadastrar (ou já possuem cadastro) para comprar ingressos - não só para Disney, mas para todos os EUA - de parques, shows, e mais um monte de coisas.

Esse ano fui a Orlando em janeiro e a Las Vegas em abril. Em ambas, compramos ingressos com bastante desconto.

Para nossa próxima viagem, Ano novo em Orlando, compramos o 4-DAY Park da Disney e ganhamos 3 dias. Total de 7 dias. Além disso, tem um pacote legal para a Universal que estamos em vias de comprar, mas tem descontos para Cirque de Solei...

Mesmo meu primo não indo, nós compramos lá no site, com o login dele. Sem estresse.

https://www.ticketsatwork.com/tickets/

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DICA DA VERA LUCIA ALMEIDA 

MATÉRIA DO SITE MELHORES DESTINOS

 

Olá Meninas, olha o que eu encontrei...achei muito informativo,tem problema postar? Tem o peso e as dimensões de várias companhias que usamos!

BAGAGENS EM AVIÕES

Saiba o que pode levar e o peso permitido na bagagem despachada e na bagagem de mão.

 

http://www.melhoresdestinos.com.br/bagagens

 

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DICA DO ANDERSON PEDREIRA

 

COMPRA DO IPHONE 6 PELO SITE DA APPLE PARA ENTREGA NOS USA!!!

 

Olá, pessoal!

Depois de fazer alguns comentários em posts sobre o assunto "compra de Iphone", a nossa amiga Nely pediu que, se possível, eu escrevesse um post específico sobre a minha compra de um Iphone 6.

Essa dupla sensacional dá tantas dicas e ajuda tanto no planejamento das nossas viagens que escrever essas linhas será uma pequena forma de agradecer a vocês, Nely e Fernanda! Valeu pelo esforço, dedicação e amor ao que fazem, mesmo tendo que aturar atitudes baixas como as que as obrigaram a mudar o nome da Comunidade! Pelo que percebi, o efeito foi contrário e só aumentou a admiração por vocês! Parabéns e obrigado!

Mas já falei demais (Nely não sabe o que diz, quando me pede pra escrever um post, mesmo que pequenininho, rsrsrs). Vamos ao post...

No dia 03/11, fiz a compra de dois Iphone 6 pelo site da Apple dos EUA. Fiz a escolha do modelo, da memória e ia fazer a opção de retirar na loja, mas não havia essa disponibilidade para a cidade de Miami, por isso solicitei entrega na casa de um amigo que mora lá. O prazo de entrega que a Apple deu foi de 22 a 26/11.

Algumas horas depois, ainda no dia 03/11, minha esposa decidiu-se por outro aparelho, então cancelei a primeira compra, que ainda estava em processamento, e fiz uma nova encomenda de apenas um aparelho. Não sei o motivo, mas essa segunda compra teve um prazo de entrega mais curto, de 14 a 19/11.

Comprei um aparelho "Contract Free" T-Mobile, que é o desbloqueado para nós. Apenas esse modelo funciona aqui no Brasil!

Ao fazer a compra, você terá que preencher dois endereços: o primeiro é para onde o aparelho será remetido (shipping address), e o segundo é o endereço de cobrança (billing address).

O endereço de entrega pode ser uma residência, um hotel ou uma daquelas empresas que recebem encomendas. A única ressalva é que tem que ter alguém para assinar o documento de confirmação de recebimento do aparelho. Se for na casa de um amigo, há uma opção de colocar mais um endereço de email que será notificado da remessa do produto, além do email cadastrado na Apple.

O grande problema, motivo de muita gente ter a compra recusada, é o endereço de cobrança (billing address). O próprio site da Apple tem uma opção para marcar se o endereço de entrega é igual ao de cobrança, e muitos marcam essa opção, o que pode dar problema.

Ao fazer a compra, usei um cartão brasileiro, com endereço de fatura aqui no Rio, mas internacional. O processo de compra com cartão de crédito passa pela conferência dos dados do comprador com a operadora do cartão. Então, se o endereço de cobrança que for lançado no site (billing address) for diferente do endereço da fatura do cartão, a compra não será fechada por inconsistência dos dados do comprador (endereço de cobrança inexistente).

No entanto, o site da Apple tem um espaço obrigatório para o Zip Code (CEP dos EUA), que automaticamente puxará a cidade e o estado do comprador. E não aceita o nosso CEP. Como resolver isso?

Quando apareceu a tela do endereço de cobrança (billing address), comecei lá embaixo, pelo Zip Code, e coloquei cinco zeros (00000). Dessa maneira, o campo Estado (State) ficou inabilitado para escolha.

Daí coloquei todo o endereço da fatura do cartão nos espaços para isso (aquelas duas linhas de endereço). Na primeira linha foi a rua, número e bairro. Na segunda coloquei a cidade (Rio de janeiro), estado (RJ), CEP e BRAZIL. Lá embaixo, no espaço específico da cidade, coloquei Rio de Janeiro e finalizei a compra.

Ao consultar os dados da compra, o sistema da Apple tinha atribuído um zip code, uma cidade e um estado ao meu pedido (Austin, Texas), mas todo o endereço da fatura do cartão que coloquei estava lá, que é o importante para a confirmação da compra.

Fiz a compra em 03/11 e só no dia 12/11 o sistema passou de "pedido em processamento" para "preparando para remessa", portanto fiquem calmos se demorar! O site diz quantos dias de prazo em cada etapa, e para o processamento são de 7 a 10 dias úteis.

No mesmo dia 12/11, à noite, recebi um email da Apple dizendo que meu pedido foi enviado e me dando um link para o rastreamento da encomenda no FedEx.

A partir daí acompanhei todo o processo on-line, desde a remessa, em Nashville, no Tenessee, até a chegada na casa do meu amigo em Miami, Flórida, no dia 14/11, primeiro dia do prazo dado pela Apple para entrega.

Espero ter ajudado em algo! Com certeza outras pessoas devem ter conseguido fechar sua compra de outras maneiras. Estou apenas expondo uma forma que usei e que deu certo!

Um grande abraço para todos!

 

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