Roteiro - Algumas dicas que podem ajudar!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem amigos,  como temos visto muito na nossa página do face muitas dúvidas sobre os crowds calendars e como elaborar um bom roteiro em épocas de parques super lotados, resolvemos fazer este post para ajudar um pouquinho vocês!!!!

Primeiro uma pequena historinha (não tem jeito .... sempre tem uma): O  assunto roteiro foi basicamente o que marcou o inicio da nossa amizade aqui da página, afinal fazíamos parte de um fórum, que tinha como um dos assuntos favoritos do pessoal... roteiros, colocávamos os nossos roteiros lá e pedíamos "pitacos" do pessoal e as sugestões sempre eram maravilhosas o que facilitava e muito a nossa viagem (depois veio o grupo de terapia das montanhas russas.... mas aí já é uma outra história que em outro momento ...vamos dividir com vocês!!!!)

Então acabamos nos especializando um pouco neste assunto.... afinal sempre tínhamos sugestões e recebíamos também, o que fazia com que compartilhássemos muitas opiniões diferentes e assim pudéssemos escolher os melhores links... e também aprender um pouco sobre os roteiros de Orlando!!!

Então vamos lá..... 

Atualmente usamos o Undercover Tourist para os crowd calendars, já que o easywdw nunca mais postamos nenhuma atualização de CC, e o Undercover você consegue a cotação de todos os parques, inclusive mostrando a melhor opção do dia.  Tambem damos uma olhada no   Orlando Informer para os parques da Universal, em épocas de baixa temporada não prestamos muita atenção no roteiro (mesmo assim ele é uma aliado maravilhoso para tornar a viagem mais prazerosa ainda) mas em épocas como o Spring Break, férias escolares e nas festas de final de ano, não se consegue aproveitar todas as atrações sem um bom roteiro!!! 

 

Alem destes links, aqui vão umas dicas que achamos, podem ajudar muito na hora de elaborar o seu roteiro:

1 - Primeiro de tudo, já fizemos até um post sobre isto, é definir o foco da viagem, pois isto deve interferir até nos parques que você pretende visitar;

2 - Para marinheiros de primeira viagem (e fanáticos como nós) 14 dias é um bom tempo para ficar por lá,principalmente se o seu foco for diversão. pois temos 4 parques da Disney, 2 da Universal, o SeaWorld, o Busch Gardens, o Legoland, além dos parques aquáticos e o Discovery Cove.

3 - Existem 2 parques que são praticamente impossíveis de se fazer em 1 dia: o Magic Kingdom e o Epcot, então, se possível, sempre reserve 2 dias para cada um.

4 - Existem parques que chamamos de curingas, são aqueles que podemos ir nos finais de semana (lembrem-se que nos finais de semana os moradores de Orlando e de cidades vizinhas estão liberados para os parques): o SeaWorld, o Animal Kingdom e o Universal Studios são boas opções para os finais de semana.

5 - Busch Gardens é sempre sinônimo de segunda-feira, não tem jeito é sempre vazio.....

6 - Por outro lado segunda-feira é um dia proibido para o Magic Kingdom.... não me perguntem o porque... mas quando peguei o MK ( Magic Kingdom) fechado.. advinhem que dia foi.... bingo segunda feira!!!!! (o easywdw confirma isto... o MK nunca parece nas segundas).

7 - Aliás falando em MK, o melhor dia é sempre quarta-feira, mas como quem vai pela primeira vez não abre mão de assistir a MSEP ( Main Street Eletrical Parade )e o Wishes e como sempre é bom fazer o MK em dois dias, coloque uma quarta e escolha um outro dia que tenha a parada.

8 - Se você precisar fazer compras depois de 1 dia de parque, prefira sempre ir depois do SeaWorld e do Animal Kingdom, pois são parques que fecham mais cedo, então ainda dá para dar uma passadinha num outlet (no caso Animal Kingdom você tem o Premium da Vineland e o LBVFS-  Lake Buena Vista factory stores que ficam relativamente perto!!!).

9 - Como também já mencionamos, alem da consulta ao Crowd Calendar, não esqueça de consultar o The Weather Channel, importantíssimo, pois ao contrário do instituto de meteorologia daqui, eles acertam praticamente tudo... inclusive a hora que vai chover e parar... é incrível... Em 2011 tinha programado o Disney Hollywood Studios ( DHS)  para um dia que previam chuva... não tinha como mudar.... então olhei hora a hora a previsão e eles informavam que às 6 horas não estaria mais chovendo.... E lá fomos nós, pois o Fantasmic começava as 7:00, era um dia de chuvas esparsas e deu para aproveitar bem o parque, mas eis que quando foi chegando 6 horas a chuva foi sumindo e o céu abrindo... na hora do Fantasmic além de não chover tinha uma linda lua no céu!!!!

10- Mesmo em Orlando, continue sempre consultando os sites do Crowd Calendars e do tempo, pois eles estão sempre sendo atualizados e se houver alguma modificação você ainda tem tempo de "mexer" no seu roteiro e fazer os ajustes necessários!!!!

Bem aqui ficam algumas sugestões que surgiram de nossas experiências, e esperamos que vocês também compartilhem as suas experiências e mandem dicas, pois teremos o maior prazer de divulgá-las em nossa página!!!!!!

 

https://www.undercovertourist.com/orlando/crowd-calendar/October-2017/

 

http://www.orlandoinformer.com/universal/crowd-calendar/

 

http://www.weather.com/weather/today/USFL0372:1:US

voltar para Dicas de Planejamento

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||