Relato de Viagem

Orlando, um sonho possível para TODOS!

Publicado por Fernanda Ragazzi em 04/02/2017 às 14h26

Estou devendo esse post para vocês desde quando chegamos com o grupo da Black Friday, mas, promessa é dívida e vamos ao que interessa.

Quando começamos a vender nosso grupo Black Friday, tivemos o retorno de uma seguidora que gostaria de ir conosco, até aí tudo bem. porém, ela fez questão de enfatizar a condição física dela. A fofíssima Roselane têm dificuldades de locomoção devido a uma doença neurodegenerativa e nos perguntou se isso seria um problema. Confesso a vocês que na hora eu fiquei preocupada, pois nunca tivemos experiência semelhante a essa anteriormente. Eu e a Nely conversamos e chegamos a conclusão que como ela teria o marido acompanhando, não teria problemas, pois como estaríamos em grupo, precisávamos garantir um atendimento igual para todos os clientes.

Então vamos aos fatos:

A filha da Roselane comprou uma cadeira de rodas e mandou entregar no hotel, então, quando chegamos no Celebration, a cadeira já estava esperando por ela.

Pedimos um apartamento no Térreo, para que não tivesse esse desgaste de sobe e desce de escadas desnecessariamente, uma vez instalados, foi só alegria.

Lembra que eu mencionei uma certa preocupação? Eu achei, que de certa forma, o grupo não conseguiria andar junto por causa da difetença etária , vejam bem, nossa caçulinha com 17 e nossa Jovem Senhora com 70, além da da idade, tinha a questão da cadeira...... Gente se eu contar uma coisa vocês não vão acreditar, a minha preocupação inicial se mostrou correta, porém de formas diferentes, o Sinval ( esposo da Roselane) tinha rodinhas no pé e quando a gente se dava conta ele , empurrando a cadeira estava lá na frente, enquanto a nossa "caçulinha" numa moleza que só vendo, sempre para trás, pergunta se isso não foi motivo de piada durante toda a viagem?

A Roselane curtiu cada momento da sua viagem igual a todos nós, não passou nenhum aperto por causa da cadeira de rodas, foi a todas as atrações que quis ir, ficamos em fila para foto com personagens, fomos ás compras que aliás nessa hora era ótimo, pois a cadeira auxiliava a segurar as sacolas ( e olha que não foram poucas as sacolas kkk).

Enfim, esse post foi somente para mostrar que independente da condição física da pessoa, é possível sim viajar para Orlando ( ou qualquer outro lugar), é possível sim viajar em grupo ( modéstia a parte, ponto para a equipe Orlando é um barato). Então, se esse é seu caso, não tenha dúvidas, va sem medo, até porque, Orlando é basicamente projetada para atender pessoas com necessidades especiais.!!

 

 

 

 

Categoria: Dicas, Relato de Viagem
Comentários (3) e Compartilhar

Grupos de Viagem

Publicado por Fernanda Ragazzi em 25/05/2016 às 20h28

Quem nos acompanha no facebook, sabe que vez ou outra nós fazemos grupos de viagens para a Terra da Magia. 

Os grupos têm perfis diferentes, pois moldamos a viagem de acordo com nosso público, mas uma coisa é certa, a diversão é garantida. Já fizemos grupo misto ( parques e compras), grupos só de compras, grupos de adolescentes, grupos de gestante, enfim, fazemos o que sabemos fazer de melhor: Explorar Orlando e nos divertir a beça. Nosso próximo grupo é para a Black Friday, vem com a gente, as vagas são limitadas!!!

Venha fazer parte dessa turma!

 

 http://www.orlandoeumbarato.com.br/servicos/grupo-black-friday.html

Categoria: Dicas, Novidades, Relato de Viagem
Comentários (5) e Compartilhar

Kissimmee Shopping Center

Publicado por Fernanda Ragazzi em 17/08/2015 às 19h47

Kissimmee Shopping Center

Recentemente ( em Maio para ser mais específica) resolvi  entrar em um mall que fica na Bronson com a Old Vineland. Na verdade eu sempre passava por ele, mas sempre com pressa e nunca parava, mas dessa vez eu precisava ir à Bealls e não teve jeito, parei lá mesmo.  Algumas lojas não eram novidade para mim, pois eu sabia que tinha uma Nike Clearence, Bealls, Converse, Hurlley etc. Mas o que me surpreendeu foi a Tommy de lá.  Enfim, cheguei  lá e fui direto na Nike para dar uma xeretada , eis que quando entro na Nike,dois corredores estavam interditados com uma faixa e uma fila de umas 10 pessoas já havia se formado ( faltava uns 5 dias para o Memorial Day). Claro que eu não poderia deixar de entrar na fila e esperei um pouco. Eles deixavam entrar 3 pessoas por vez no corredor e cada grupo ficava apenas 2 minutos, depois era obrigado a sair para deixar mais um grupo de 3 pessoas entrar. Resumindo, estavam vendendo dois pares por USD 40 , mas, é claro, que não tinha estoque, ou seja, ou você achava sua numeração nos 2 minutos ou by by!! Fiquei só para ver mesmo e xeretar, pois saí de lá sem pegar nada ( para alegria da galera que estava na fila).

Minha próxima parada foi a  Converse, depois uma loja de perfumes que tinha ali e que não me recordo o nome  a Hurley ( que de longe é a melhor loja para os amantes da marca), a Bealls é grande, organizada e barata, mas, sinceramente não vi muita coisa de que gostasse. Deixei a Dólar Tree por ultimo, pois queria comprar um galão de Arizona e então fui para a Tommy ( e ali fiquei por horas e horas), gente para tudo, aquela Tommy é a melhor loja na minha opinião, é claro que não devemos nos esquecer que é uma loja CLEARENCE, ou seja, a ponta da ponta de estoque. Mas, ela se mostrou incrível e acredite se quiser, deixou a Tommy do Point Orlando a ver navios.

Comprei muita coisa ali, principalmente para minha filha, fiz a festa de camisetas ( lindinhas) por USd 4,95, calça de sarja por USD 9 , vestido de festa por USD8 e por aí vai. Roupas para adultos também estava a preço de banana, as camisetas masculinas e femininas básicas, estavam com o mesmo preço da Clearence do point Orlando, mas camisas sócias, casacos e afins estava mais barato. Por fim saí dali e passei na Dolar Tree para pegar o que eu precisava e fui embora, mas acabei voltando mais umas 3 vezes para lá.  O bacana é que por ser em Kissimmee, toda a turistada que fica na região da I.D acaba não indo para lá, então, as lojas tinham mais opções e estavam mais arrumadas.

Vale muito a pena deixar pelo menos meio período de um dia para você ir nesse outlet. Mas, só vale se essas lojas te interessarem, pois além delas, não tem mais nada!

 

Categoria: Compras, Dicas, Novidades, Relato de Viagem
Comentários (1) e Compartilhar

Avianca

Publicado por Fernanda Ragazzi em 28/02/2015 às 18h24

Bom amigos, toda vez  experimentamos uma companhia aérea diferente compartilhamos com vocês, e não poderia ser diferente agora. Nessa ultima viagem ( Janeiro 20015) voei de Avianca pela primeira vez e vou contar como tudo começou. Estava eu, desesperada por uma promoção de passagens , pois só encontrava valores em torno de USD 1100 para o período que eu queria, e eis que um belo dia, a Avianca resolveu baixar a tarifa e sei que paguei USD 800 ( e pouco ) adulto e USD 500 ( criança), porém, o tempo de espera para a conexão era de apenas 8 horas. Eu já fiz isso antes e confesso que faria novamente, porém, desta vez resolvi fazer algo diferente. Já que estaria com meus filhos e sei que esperar 8 horas num aeroporto na ida é tolerável,mas na volta é a morte, resolvi matar dois coelhos com uma cajadada só. Pedi para trocar e o tempo de conexão na ida e na volta passou a ser 24 horas. Vocês devem estar achando que sou louca, mas é que eu queria muito dar o ar da minha graça em Bogotá!

Mas vamos ao que interessa.....

 

Já tinha ouvido o pessoal falar bem da Avianca, e reforço o que foi dito, gostei bastante, de tudo, do atendimento com cordialidade desde o check inn até serviço de bordo, comida razoável, bom espaço entre as poltronas ( nesse quesito a Aeroméxico é campeã, meu filho tem 1,82 mts e para ele foi em cima, não ficou folgado, mas também não ficou apertado).

 

Entretenimento individual e fantástico. E o melhor na minha opinião, em 5 horinhas já estava descendo em Bogotá, então, a gente nem se cansa tanto. E de Bogotá a Orlando mais 3 horas e meia, ou seja, super tranquilo. 

Agora um pouquinho da experiência para quem vai ficar em Bogotá!

O Aeroporto de Bogotá é pequeno e logo que você chega já encontra casade câmbio ( 1 dolar equivale a 2000 mil pesos Colombianos ), só tomem cuidado quando forem sair do aeroporto com os caças passageiros, eu caí nessa e me arrependi, os motoristas de Taxi que não fazem ponto em frente ao aeroporto vão te buscar lá dentro e quase te sequestram para entrar dentro dos taxis , a burralda aqui caiu nessa duas vezes!

 

GENTE DO CÉU, como eles dirigem mal??? Sabe aquele esquema seta pra quê? Fui para o Hotel morrendo de medo. Chegamos no nosso hotel ,deixamos as coisas e fomos comer, estávamos famintos ( eu não, pois havia experimentado um salgado mega estranho no aeroporto, mas meus filhos estavam ávidos por comida!) Fomos ao centro comercial de Santa Barbara, supermercado para comprar algumas coisitas e perâmbulamos um pouco pelas ruas. Me surpreendi com Bogotá, achei uma cidade bem bonita e limpa. E vou falar para vocês que eles sabem fazer carne heim??

Enfim, no dia seguinte chamamos um transfer e voltamos para o Aeroporto, avalio essa minha experiência com a nota 6, valeu a pena mas nem tanto, somando o que gastei de alimentação, taxi,transfer,hotel, eu não economizei tanto assim. Mas, para  quem queira incluir mais um carimbo no seu passaporte é uma opção bacana. Na volta foi mais complicado, pois já cheguei lá a noite e ainda por cima esperei mais de 2 horas pelas minhas malas, isso mesmo, as minhas malas estavam indo pra SP sem me esperar... Fiz que fiz e descarregaram as malas, e com isso me atrasei muito e não aproveitei nadinha na cidade. Mas, quem quiser conhecer bem Bogotá, 1 final se semana é suficiente , a moça do transfer que nos deu essa dica.

Categoria: Dicas, Relato de Viagem
Comentários (1) e Compartilhar

Clearwater Marine Aquariium

Publicado por Fernanda Ragazzi em 28/02/2015 às 14h04

Sempre tive muita vontade de conhecer Clearwater, mas, a maratona de parques não me deixava concretizar essa minha vontade, eis que o tempo passa, você fica um pouco menos ávida por parques e resolve conhecer os lugares que tem vontade de ir. Então, uma vez em Clearwater a minha visitinha à Winter era questão de tempo. Acordamos cedo e bora para o Aquario!


Cheguei cedo no local, e começamos nosso tour. Gostei muito do local e acho o trabalho deles incrível ( nesta hora a bióloga que existe em mim aflorou). E não fui a única a ter gostado, meus filhos amaram. E quem tem adolescente sabe muito bem o quanto é difícil agrada-los.
Vimos toda a área do Terreo, com direito a vista sub aquática da Winter e Hope as arraias e toda a área clínica. 




Quando subimos e nos deparamos com a Winter foi incrível. Para quem já viu o filme sabe muito bem da história de bravura deste animal, e se não viu ainda, não serei eu a fazer spoiller kkkkk.
Depois então do Dolphin Tale 2 , tudo faz mais sentido ainda quando você se depara com a presença da Hope. Enfim, chega de bla bla bla e vamos ao que interessa.



Quando você chega perto dos tanques, sempre tem um funcionário para explicar e tirar as dúvidas. O que conheci era mega brincalhão e me disse que se eu tivesse alguma pergunta que não fizesse a uma funcionária que estava ao lado dele.Eu disse para não se preocupar pois meu inglês não era dos melhores e por isso não faria perguntas, ele riu e falou que se eu quisesse poderíamos falar em português. O nome dele era John ( João em português segundo ele kkk ), e então ele foi nos contando um pouco da rotina dos golfinhos, e toda a rotina do aquário em geral.




Além das estrelas do filme , lá no Aquario você ainda vê o Nickolas, um golfinho adolescente bem maior que as duas, então, ele fica sozinho em um tanque ( não gostei disso!!!).

Existe também uma area educativa para os pequenos que fez muito sucesso aqui em casa.

Agora vamos aos preços:

Entrada: USD 21,95 adulto e USD 16,95 crianças( 3 a 12 anos) , é claro que você ainda têm várias opções de extras, como por exemplo um tour de barco para estudar aves e golfinhos, Behind the scenes e etc....
A foto com o golfinho ( se quiser com a Winter tem que comprar logo que entra, pois acaba rápido) custa USD 40 , eu fiquei só na vontade, pois estava com a grana curta e não quis gastar para tirar a foto, mas, tirei uma foto alheia para mostrar aqui, é tudo muito rápido, a pessoa ajoelha, estica a mão e o goltinho encosta e sai ( dura uns 4 segundos).
Tudo bem que a foto fica linda né....quem sabe uma próxima....

Mas é isso, eu particularmente gosto muito desses programas, pois sou bióloga de formação, então,esse tipo de coisa me fascina, mas creio ser um passeio para toda a família.

Clearwater Marine Aquarium
249 Windward Passage , Clearwater, FL 33767

Categoria: Dicas, Relato de Viagem
Comentários (0) e Compartilhar

Celebration Suites

Publicado por Fernanda Ragazzi em 04/01/2015 às 23h06

Eu estava devendo para vocês o post sobre o Hotel que fiquei com o grupo de compras em Outubro, então, promessa é dívida!!

Escolhemos o Hotel Celebration principalmente pelo custo x benefício e pelo fator X ( traduzindo: COZINHA!!!), achamos que os nossos clientes se adequariam melhor neste hotel, justamente pelo fato de ter uma cozinha completa dentro do apartamento.

Confesso a vocês, que mesmo tendo muitas recomendações sobre o hotel eu fiquei um pouco assustada logo que cheguei. O hotel tem um conceito totalmente aberto e sabemos bem, que ultimamente estão havendo alguns casos de furtos em hotéis e isso me preocupou muito.

 

A diária neste hotel é barata , cerca de USD 58 por noite, e o diferencial é o tamanho do quarto. Aqui , uma família de 6 pessoas pode ficar no mesmo quarto, aliás, tem apartamentos que cabem até 10 pessoas. Vou tentar explicar um pouco o conceito do quarto.

Logo que você entra, tem uma sala com um sofá-cama ( não me pergunte se é confortável por que eu nem abri) e também tem aquelas camas embutidas na parede . Você encontra uma cozinha completa ( os utensílios são pagos a parte, USD 10 pelo período), um banheiro e um quarto com mais 2 camas de casal. Tudo muito espaçoso, limpo e amplo.

 

As fotos não estão boas, pois tirei com o celular, os móveis como estão vendo são ultrapassados , mas o que vale é a limpeza (achei legal dentro de padrão de hotel) e o conforto que este quarto te oferece. O estacionamento é gratuito, o hotel oferece algumas comodidades como lavanderia, piscina, uma área com wifi ( bem limitado!!!) e outras coisinhas mais...... 

Na recepção tem 2 funcionários que falam português, o Gione é um deles e é super fofo e prestativo.

A localização é excelente, fica no 5820 W Irlo Bronson  Hwy, a 5 minutos da Disney e em torno do hotel você vai a pé a Pizza Hut, Walgrens,Ponderosa, Red Lobster, Old Town ( fica exatamente atrás do Hotel) e vários outros pontos...  Sem contar que você está na cara da I4.

O Café da manha custa USD 3 por pessoa, é meio limitado ( também pelo preço né???) mas para uma emergência está valendo.

Não tivemos problema nenhum a ser relatado, muito pelo contrário, me surpreendi e voltaria lá com certeza!!!  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Dicas, Relato de Viagem
Comentários (1) e Compartilhar

Ichiban Buffet - Hibachi & Sushi

Publicado por Fernanda Ragazzi em 11/11/2014 às 09h50

A cada ida a orlando é uma nova descoberta, desta vez eu consegui ir ao restaurante Ichiban, um restaurante All You Can Eat ( ou seja, buffet liberado, come-se a vontade) ele está situado no 5269  W irlo Bronson memorial Hwy em kissimmee.

Antes de falar da comida e ambiente,vou relatar um fato " inusitado" que me ocorreu. Eu cheguei no restaurante as 22h00, esqueci completamente que em Kissimme os restaurantes fecham cedo. Sentamos e fui me servir, eis que quando volto vejo minha amiga Juliana com cara de pamonha falando com a garçonete. Achei estranho e perguntei o que estava acontecendo, ela me disse que a garçonete foi dar a conta para nós pagarmos por que o " dono" do restaurante estava indo embora e precisavam fechar o caixa! Ok, estranho mas pagamos e fomos comer....

A comida é Oriental, chinesa e japonesa, como chegamos próximo de fechar, não encontramos muitas opções se Sushi. Mas

no Buffet tinha de tudo e mais um pouco. 

 

Realmente eu sou fã da culinária Oriental e não me decepcionei com o Ichiban, muito gostoso mesmo!!! Muita variedade , inclusive sobremesas!

 

 

Resumindo, o restaurante é muito bom, a comida muito boa e o preço então!!!! PASMEM USD10,99  no jantar e USd 6,99 no almoço! Gastamos USD 45 em 3 pessoas e comemos muito bem. 

Valeu super a pena e na próxima ida, estarei lá novamente!

 

Open Hours

Mon - Thurs: 11:00 am - 10:30 pm
Fri. - Sat.: 11:00 am - 11:30 pm
Sunday: 11:30 am - 10:30 pm

Categoria: Novidades, Relato de Viagem
Comentários (0) e Compartilhar

Diagon Alley ( Beco Diagonal)

Publicado por Fernanda Ragazzi em 17/09/2014 às 13h39

Desde a inauguração do Diagon Alley em Julho eu estava completamente pilhada para chegar a data da nossa viagem,todos nós fomos acompanhando as fotos "rolando soltas pela net" mas, não dava para ter uma noção exata de como tudo ficaria. Então, quando cheguei na Universal foi que realmente tive noção da GRANDEZA E RIQUEZA DE TODOS OS DETALHES! Sim pessoal, realmente nós fomos de Londres até o Diagon Alley, vou tentar resumir meu post em palavras ,e ampliar em fotos.... 

Primeira parada: King's Cross: fomos direto pegar o trem para desembarcar no Island ( embora eu quisesse muito ver o Diagon Alley, como ainda era cedo e Orlando inteira estava ali, resolvemos começar indo de Londres a Hogsmead! 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gente enquanto você vai andando na fila do trem , tem uma parte ( uma curva na verdade) que quem está na fila vê as pessoas que estão mais a frente atravessando a parede na Plataforma 9 3/4!!! Caraca fiquei tão impressionada que não tirei foto, apenas filmei!!! É ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL!!! Enquanto eu fiquei parada em frente ao Trem para a Nely tirar milhares de fotos minhas, eu comecei a chorar! Primeira vez na vida que eu chorei na Universal... Disney para mim é sinônimo de choro,mas Universal desta vez me pegou de surpresa.

E não demoramos nem 10 minutos e entramos no trem. Bom, este é um passeio que você não deve esperar muita coisa, as expectativas eram altas , muito se falava que aconteceriam, várias surpresas durante os percursos e tal... É bem interessante,o trem começa seu percurso e na sua " janela" você vê várias cenas do filme. Bacana mas até aí nada de mais!!!  Na verdade a " magia da coisa " está no fato de você migrar de Londres para o mundo bruxo e vice-versa.

              Em poucos minutos você desembarca em Hogsmead ( No island) 

É claro que eu e a Nely que não somos bobas aproveitamos um pouquinho do island antes de voltar para Universal ( Notem nas camisetas diferentes, trocamos pois estávamos encharcadas de tanto nos esbaldar nos brinquedos molha-bunda!!!

 

Todas as vezes que você vai pegar o Trem os funcionários pedem para ver seu ingresso!!! Lembre-se que quem compra no Brasil está tranquilo, pois agora todas as opções aqui vendidas são park to park , mas quem compra na bilheteria só de 1 dia não tem essa opção!

Voltamos para Londres e  não saí mais até o final do dia. Uma coisa que gostei muito foi que fui teacher da Nely ( ela não entedia bulhufas de HP e com a modéstia de lado, eu sou  p.h.d nesse quesito kkkkk) , então, como boa professora que sou, as aulas eram bem dinâmicas, afinal, com todo aquele cenário não foi difícil,não é Nely? 

E começa nosso tour por Londres....

 

 

Entramos e dei aquele suspiro quando me vi no Beco Diagonal!!!

 

 

 

E aí é só alegria, visitamos todas as lojas ,,,, Realmente o lugar é impressionante até mesmo para os que não conhecem a saga ( Palavras da Nely!! ) Chegamos e almoçamos no Leaky Caldron e pedimos Fish and chips!

 

Depois de comer, continuamos andando , entrando nas lojas e tentando dar mais um tempo para ir a tão esperada atração Scape from  Gringots que estava com fila gigantesca...

 

 

 

 


E fomos nós andando, o legal é que as novas varinhas compradas por lá, são interativas, então, é bem comum você se deparar com pessoas empunhando a varinha e "fazendo feitiços" têm vários lugares do beco que interagem com essas varinhas e aí o feitiço acontece... Inclusive tem um local que se você balançar a varinha, cai água em cima das pessoas kkkkkk

 

 

 

Tem inclusive aquela área que não é recomendada aos bruxos do bem, lembram dela? A travesa do tranco!! Não sei o nome dela em inglês, mas é bem sinistra! Aliás, chamei a Nely e pedi para que ela tocasse uma campainha de uma " porta" o susto que ela tomou foi tão grande que ela deu um berro gigantesco e basicamente atropelou um bruxo mega sinistro que estava perto dela kkkkk

Enfim,fomos para a mais nova atração da Universal; Scape From Gringots!!! E só posso dizer uma coisa: SENSACIONAL, pena que não dura muito!!


 

Não temos muitas fotas da atração em si, pois não dava para entrar com câmera, apenas celular, e pelo que viram meu celular é uma belezinha kkkkk

Considerações finais: Se você separava 2 dias para Island/Universal, a partir de agora separe 3!!! Vale muito a pena e tem muita coisa para se ver por lá! Se você não for fã do mundo HP com certeza ficará depois disso! a Universal se superou!!!

 

 

Categoria: Novidades, Parques, Relato de Viagem
Comentários (0) e Compartilhar

Aeroméxico

Publicado por Fernanda Ragazzi em 13/09/2014 às 08h51

Estávamos devendo a vocês o relato sobre a Aeroméxico,que até então, eu e a Nely nunca tínhamos voado com eles antes. Saímos do Galeão dia 13/08 e até hoje não sabemos o motivo,mas,nosso voo atrasou 1 hora para sair.  

O avião não tinha telas individuais mas em compensação, o espaço entre as poltronas era muito bom ( eu tenho 1,79 e já cansei de me sentir dentro de uma lata de sardinha quando viajo). Os comissários eram bem simpáticos e a comida muito gostosa ( nem parecia comida de avião!)

 

Pagamos USD 599 na tarifa e com esse preço, não podemos reclamar de nada não é mesmo? O único problema da Aeroméxico definitivamente é o México!!! O voo durou 10 horas até o México , voo muito tranquilo até chegarmos lá. Assim que chegamos, o piloto começou a sobrevoar o Aeroporto porém , não havia autorização de pouso. Pessoal, ficamos 1 hora sobrevoando aquela região, e muita gente começou a passar mal, pois o piloto fazia cada " curva" que nosso estômago começou a reclamar. Nós tínhamos que pegar nossa conexão para Miami e é claro que estávamos mega atrasadas. Finalmente, quando o piloto pousou nós tivemos que passar pela imigração Mexicana ( eles são um verdadeiro porre! ), então, além do atraso do voo, ainda enfrentamos a fila gigantesca na imigração. Depois disso a Nely passou pela " inspeção" e demoramos mais ainda. Enfim, quando entramos no avião ( Nós e pelo menos mais umas 25 pessoas que estavam no nosso voo) todos os outros passageiros estavam com cara de quem comeu e não gostou. Também não é para menos, pois eles estavam dentro daquele avião a pelo menos 1h 30. Do México para Miami foi super tranquilo e rápido.

A volta foi basicamente a mesma papagaiada, chegamos no México e adivinhem só? Todas as nossas malas foram revistadas por agentes nada simpáticos,  Já estávamos irritadas, pois vocês sabem muito bem quanto tempo que nós todos gastamos tentando arrumar nossas compras para poder voltar para o Brasil? Então, imaginem só aqueles agentes vasculhando e revirando as nossas malas... E te pergunto para que? Enfim, fomos para a sala de embarque e adivinha só??? Mais 1 hora de atraso, chegamos a conclusão que alguém precisa ensinar os Mexicanos a comandar e administrar um aeroporto. 

Nosso voo da volta foi bem tranquilo, no mesmo esquema sem telas individuais,mas com um ótimo serviço de bordo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Considerações Finais: Eu voaria com a Aeroméxico novamente desde que compense financeiramente,mas, sabendo que vários contratempos Mexicanos podem acontecer! Volto a frisar aqui: Aéroméxico nota 10 mas o aeroporto da Cidade do México é 0 !!!

Categoria: Dicas, Relato de Viagem
Comentários (1) e Compartilhar

Kennedy Space Center

Publicado por Fernanda Ragazzi em 12/09/2014 às 11h09

Bem como vocês já sabem, agora em Agosto, eu e a Nely fizemos nossa primeira viagem para Orlando a trabalho e um dos nossos compromissos era justamente conhecer o Kennedy Space Center . Mesmo depois de tantas idas a Orlando ainda era um local totalmente desconhecido por nós e para confessar a verdade, não tínhamos o menor interesse , até por que não faz parte da nossa cultura então, temos pouca intimidade com esse negócio do " Espaço". Mas como são as coisas não é mesmo? É claro que ficamos muito felizes ao sermos convidadas para visitar o complexo, mas,quando chegamos lá, logo na entrada alguma coisa começou a me cutucar por dentro e logo conto para vocês o que foi.

Para começar, o complexo fica a 55 minutos da International Drive, a estrada nem preciso comentar não é mesmo?Já no estacionamento da para avistar o que nos esperava lá dentro...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Trocamos nosso voucher e bora conhecer o complexo, na hora em que descemos do carro e começamos com as fotos a lente chegou a molhar , de tanto calor que estava ..... Algumas fotos estão meio embaçadas,mas,bora para frente.

É claro que todo parque que se preza ( embora parque não seja a palavra adequada para o complexo!) tem seu símbolo chefe ,onde, nós,turistas fazemos nossas longas pausas para foto certo? 

E é claro que o Kennedy Space Center não poderia ser diferente.

 

Entramos e bum!!! Aquele cutucão que eu havia dito antes me incomodou novamente.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiquei emocionada com o que vi por ali ,sabe quando a coisa faz sentido? Faz parte de um mundo real,parece estranho do jeito que estou falando, mas é essa a sensação que tive. Afinal aquilo tudo não era simplesmente um parque com o objetivo de entreter seus convidados.

Depois do primeiro contato com algumas "peças" , vamos explorar o complexo! E já vimos uma área que os pequenos vão adorar.

Logo que você entrar no parque, procure saber os horários do Astronaut Encounter, literalmente terá um Astronauta esperando por você. esta atração você tem a oportunidade de conhecer e ouvir os Astronautas, mas atente-se ao horário,ok? Nós não fomos nesta atração, pois faríamos nosso encontro no almoço.

Depois fomos andando em direção ao Angry Birdes Space encounter e foi aí que comecei a passar vergonha. Lá dentro tem uns estilingues gigantes para você acertar pelúcias no lugar certo, nem preciso falar que tirando eu, o mais velho por ali devia ter uns 5 anos... É claro que a criançada acertava todas e eu nenhuma!!!

Andamos por umas lojinhas ( e confesso que queria comprar tudo!!!) e logo depois já era o horário do nosso almoço com o Astronauta.



 

 

 

 

 

 

 

E lá vamos nós para o tão aguardado almoço... Quando você chega lá, eles te encaminham para uma mesa e você divide sua mesa com outras pessoas ( a não ser que seu grupo ocupe uma mesa toda) , você entra e já pode se servir, o Buffet é a vontade , inclusive bebidas e sobremesa. Várias opções de saladas, carne, frango,salmão,massa,arroz,lentilha , legumes e a batata assada ao alho mais gostosa que já comi na minha vida. Acredito que tinha mais coisas, mas não me lembro no momento. Nos servimos e sentamos e em 10 minutos apareceu o  Astronauta Jerry Ross ( Nem sempre é o mesmo astronauta,ok? O cara é fera, foi a 7 missões espaciais!) , e começou a falar , enquanto mostrava umas fotos e vídeos. Aqui eu faço um adendo, os tradutores que você pode alugar por USD 6 não funcionam aqui, mas, mesmo para quem não entende inglês, consegue se situar bem, pois os vídeos ajudam muito. O cara é mega simpático e a essa altura do campeonato eu já era mega fã da Nasa e do KSC ( lembra daquele cutucão na entrada? Então, fui picada pelo bichinho do Kennedy Space Center, do mesmo jeito que fui picada pelo bichinho de Orlando ). Depois da apresentação dele ele abre para perguntas e nessa hora quase morri! Meu inglês é bem mais ou menos e a Nely é fluente, eu quase caí da cadeira de tanto que pulava para ela fazer uma pergunta para ele: Eu só queria saber como funciona o banheiro, é pedir de mais? Ele mostrou o banheiro mas não disse como funcionava .É claro que ela não fez a  pergunta para minha infelicidade. Ou vocês acham que ela ia pagar esse mico todo?

 

 

 

 

 

 

O Almoço estava divino, mas aqui deixo minha dica: Nós não quisemos nos levantar para pegar a sobremesa em respeito ao palestrante, quando levantamos, não tinha quase nada  no buffet, o pessoal pega a sobremesa junto com a comida, e nós deixamos para pegar depois. Mas mesmo assim, ainda conseguimos sorvete e um bolo!

Na saída do almoço tem a foto com o Astronauta! 

Uma coisa que notamos quando alguém perguntou do por que do programa espacial estar parado , foi a cutucada em alto e bom som ao governo!

Saímos de lá pra lá de satisfeitas, na verdade não apenas satisfeitas de comida mas de conhecimento  também.

De lá fomos ao IMAX Theather assistir o Space Station 3D, gostamos bastante, porém achei um pouco longo, 40 minutos de filme .

Uma coisa que esqueci de  contar: Neste complexo não tinham brasileiros!!! Na verdade encontramos só 1 casal , incrível esta façanha não é mesmo? Mas agora vou te contar o porquê, como disse anteriormente, não faz parte da nossa cultura e nem todo mundo tem vontade de conhecer. Os americanos, é claro, levam tudo isso bem a sério. 

De lá fomos na Space Shuttle Atlantis e se eu por acaso ainda não estivesse sido picada pelo bichinho do KSC , com certeza não seria ali mesmo! Gente, sinto muito mas não vou contar para vocês o que é pois perde a graça. Só digo uma coisa: eu, uma pessoa que nunca nem havia pensado em nada relacionado a programas espacias, miss~es , astronautas e nada disso, me emocionei de uma tal maneira que as lágrimas foram inevitáveis. Não conto mais nada, vá lá e confira ,ok?

 

Saindo de lá fomos fazer um Tour - KSC-UP Close Tours , que é pago a parte, o melhor é comprar quando adquirir seus ingressos, a mesma coisa o almoço, comprem antes!

Esse tour foi muito longo, ele é bem específico e não acho que vale a pena ( a não ser que você seja fanático!!!) , talvez seja por que nessa hora fomos pegos por uma tempestade daquelas, mas não tive paciência dentro deste onibus. Esse tour te leva até Cabo Canaveral, você conhece a plataforma de lançamento, alguns prédios mega secretos sem janelas  ( por conta das espionagens!!) e por fim você chega no Apollo/Saturn V , lá você encontra basicamente tudo o que foi usado  durante o programa espacial Apollo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saindo de lá, voltamos para o Kennedy Space center e demos mais umas voltinhas e bora para casa! 

Considerações finais: Se você realmente quiser fazer tudo ( incluindo o Tour), esquece que 1 dia não da tempo!  

O almoço com o Astronauta vale muito a pena, pois você gasta um pouco mais ,mas, é uma experiência inesquecível.  

Saímos do KSC com um respeito e uma admiração profunda a todos aqueles que fazem  ou algum dia já fizeram parte da NASA .

Não perca tempo! Coloque o KSC no seu roteiro na próxima viagem!

Categoria: Dicas, Parques, Relato de Viagem
Comentários (1) e Compartilhar

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||