Parques

I Drive 360

Publicado por Fernanda Ragazzi em 05/06/2015 às 23h11

Hoje nós vamos falar do tão esperado I Drive 360, que foi inaugurado recentemente e  agora em Maio, as principais atrações ficaram prontas. Não é novidade nenhuma que estávamos ansiosas para conhecer o complexo inteiro, já que em Janeiro ( penúltima vez que estive lá) eu dei uma xeretada boa por ali ( o que me deixou com mais vontade ainda de que ficasse pronto!). O que vale destacar,é que mesmo para aqueles que não vão fazer as 3 atrações: The Orlando Eye, Madame Tussauds e Sealife Aquarium, o entretenimento ali é bem legal.

 

Depois de fazer um tour pelos restaurantes ali presentes, fui trocar meu voucher, compensa comprar ingresso aqui viu pessoal, fica mais em conta. Um dos meus amigos comprou lá e pagou USD 52,19 com taxas. Não se esqueça que vendemos por USD 45 e parcelamos ingressos aqui, segue o link Ingressos . Este valor é para as 3 atrações: The Orlando Eye, Madame Tussauds e Sealife Aquarium

Começamos com a Orlando Eye, pois é a única atração que você precisa marcar um horário !

Logo que você entra, é encaminhado para tirar uma foto ( me deu vontade de comprar todas, mas segurei kkk) e depois vai assistir um 3D. 

Quando acaba é direcionado para a The Orlando Eye. A cabine é bem grande, cabem umas 10 pessoas confortavelmente e 1 funcionário faz o trajeto com você! Ela gira tão devagar que você nem sente e da para ver muita coisa dali, principalmente o Seaworld e Universal. De mais longe o que consegui avistar foi a Spaceship earth do Epcot, e é claro que tive que puxar bem o zoon da minha câmera.

E agora as considerações: Valeu sim super a pena, é uma experiência bem diferente, mas, é um passeio para se fazer apenas 1 vez!

E chegou a vez do tão esperado museu de cera Madame Tussauds, o lugar não é muito grande,mas acho que fiquei 2 horas ali e me arrependi de não ter ficado mais. Eu me encantei com o lugar, mas deixo registrado que não conheço os outros, mas sei que são maiores em comparação com o do I Drive. Mas, não tirou seu brilho, simplesmente adorei! 

 

Nem preciso colocar legenda nessa foto...... Eu e o Mestre <3

Nem preciso colocar legenda nessa foto......

Eu bem que tentei arrastar ele e levar embora, mas não deixaram.....

E essa estátua do Taylor Lautner??? Ainda bem que meu marido não tem facebook, pois quase mudei meu status para: Em um relacionamento sério com Taylor Lautner kkkkkkkk

Enfim, ali você se diverte de montão, recomendo muito e falo para você que voltaria sim..... muitas e muitas vezes!!!!

Depois que saí do Madame Tussauds, fui direto para o Sealife Aquarium e acho que encanta mais as crianças mesmo.....

Bom, minhas considerações para o aquário: Nada demais! Bonitinho, a estrutura é legal, mas, não me encanta, como disse anteriormente, acho que as crianças irão se amarrar. Eu não voltaria , mas , se fosse levar minha filha seria outra história!

No patio interno , onde você entra nessas 3 atrações, têm uma praça de alimentação com algumas opções rápidas. 

Enfim, acho que o I Drive 360 é fantástico e vale muito a visita!!!

 

 

 

 

 

Categoria: Dicas, Parques
Comentários (1) e Compartilhar

Diagon Alley ( Beco Diagonal)

Publicado por Fernanda Ragazzi em 17/09/2014 às 13h39

Desde a inauguração do Diagon Alley em Julho eu estava completamente pilhada para chegar a data da nossa viagem,todos nós fomos acompanhando as fotos "rolando soltas pela net" mas, não dava para ter uma noção exata de como tudo ficaria. Então, quando cheguei na Universal foi que realmente tive noção da GRANDEZA E RIQUEZA DE TODOS OS DETALHES! Sim pessoal, realmente nós fomos de Londres até o Diagon Alley, vou tentar resumir meu post em palavras ,e ampliar em fotos.... 

Primeira parada: King's Cross: fomos direto pegar o trem para desembarcar no Island ( embora eu quisesse muito ver o Diagon Alley, como ainda era cedo e Orlando inteira estava ali, resolvemos começar indo de Londres a Hogsmead! 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gente enquanto você vai andando na fila do trem , tem uma parte ( uma curva na verdade) que quem está na fila vê as pessoas que estão mais a frente atravessando a parede na Plataforma 9 3/4!!! Caraca fiquei tão impressionada que não tirei foto, apenas filmei!!! É ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL!!! Enquanto eu fiquei parada em frente ao Trem para a Nely tirar milhares de fotos minhas, eu comecei a chorar! Primeira vez na vida que eu chorei na Universal... Disney para mim é sinônimo de choro,mas Universal desta vez me pegou de surpresa.

E não demoramos nem 10 minutos e entramos no trem. Bom, este é um passeio que você não deve esperar muita coisa, as expectativas eram altas , muito se falava que aconteceriam, várias surpresas durante os percursos e tal... É bem interessante,o trem começa seu percurso e na sua " janela" você vê várias cenas do filme. Bacana mas até aí nada de mais!!!  Na verdade a " magia da coisa " está no fato de você migrar de Londres para o mundo bruxo e vice-versa.

              Em poucos minutos você desembarca em Hogsmead ( No island) 

É claro que eu e a Nely que não somos bobas aproveitamos um pouquinho do island antes de voltar para Universal ( Notem nas camisetas diferentes, trocamos pois estávamos encharcadas de tanto nos esbaldar nos brinquedos molha-bunda!!!

 

Todas as vezes que você vai pegar o Trem os funcionários pedem para ver seu ingresso!!! Lembre-se que quem compra no Brasil está tranquilo, pois agora todas as opções aqui vendidas são park to park , mas quem compra na bilheteria só de 1 dia não tem essa opção!

Voltamos para Londres e  não saí mais até o final do dia. Uma coisa que gostei muito foi que fui teacher da Nely ( ela não entedia bulhufas de HP e com a modéstia de lado, eu sou  p.h.d nesse quesito kkkkk) , então, como boa professora que sou, as aulas eram bem dinâmicas, afinal, com todo aquele cenário não foi difícil,não é Nely? 

E começa nosso tour por Londres....

 

 

Entramos e dei aquele suspiro quando me vi no Beco Diagonal!!!

 

 

 

E aí é só alegria, visitamos todas as lojas ,,,, Realmente o lugar é impressionante até mesmo para os que não conhecem a saga ( Palavras da Nely!! ) Chegamos e almoçamos no Leaky Caldron e pedimos Fish and chips!

 

Depois de comer, continuamos andando , entrando nas lojas e tentando dar mais um tempo para ir a tão esperada atração Scape from  Gringots que estava com fila gigantesca...

 

 

 

 


E fomos nós andando, o legal é que as novas varinhas compradas por lá, são interativas, então, é bem comum você se deparar com pessoas empunhando a varinha e "fazendo feitiços" têm vários lugares do beco que interagem com essas varinhas e aí o feitiço acontece... Inclusive tem um local que se você balançar a varinha, cai água em cima das pessoas kkkkkk

 

 

 

Tem inclusive aquela área que não é recomendada aos bruxos do bem, lembram dela? A travesa do tranco!! Não sei o nome dela em inglês, mas é bem sinistra! Aliás, chamei a Nely e pedi para que ela tocasse uma campainha de uma " porta" o susto que ela tomou foi tão grande que ela deu um berro gigantesco e basicamente atropelou um bruxo mega sinistro que estava perto dela kkkkk

Enfim,fomos para a mais nova atração da Universal; Scape From Gringots!!! E só posso dizer uma coisa: SENSACIONAL, pena que não dura muito!!


 

Não temos muitas fotas da atração em si, pois não dava para entrar com câmera, apenas celular, e pelo que viram meu celular é uma belezinha kkkkk

Considerações finais: Se você separava 2 dias para Island/Universal, a partir de agora separe 3!!! Vale muito a pena e tem muita coisa para se ver por lá! Se você não for fã do mundo HP com certeza ficará depois disso! a Universal se superou!!!

 

 

Categoria: Novidades, Parques, Relato de Viagem
Comentários (0) e Compartilhar

Wonderworks

Publicado por Fernanda Ragazzi em 16/09/2014 às 15h22

Quando a gente diz por aí que vamos passar umas férias em Orlando, fatalmente já vem a cabeça: PARQUES TEMÁTICOS!  O que não deixa de ser verdade, mas o que muita gente não sabe é que Orlando tem inúmeras opções de entretenimento que vai além dos parques temáticos. Nesta ultima viagem de Agosto eu fui conhecer a Wonderworks ( até então, eu fazia como a maioria, passava em frente e tirava foto ! ).

 

Do lado de fora você já começa a receber estímulos sensoriais, a casa faz uns barulhos bem estranhos, estalos e por aí vai. Logo que você entra,passa por um túnel que te deixa de cabeça para baixo! Ok, impossível certo? Mas é esta a sensação que você tem, quando entra neste túnel, a impressão é que o túnel te gira e você fica de cabeça para baixo. Nosso tour foi para lá de especial, afinal, fomos convidadas pela Melissa ( Mananger da casa) então, ainda tivemos toda a explicação e demonstração das atrações.  

Vamos entender o que é a Wonderworks: A história em si da atração já vale a pena: Um laboratório super secreto chefiado pelo Professor Wonder e instalado numa ilha no Triangulo da Bermudas tinha como missão criar um tornado dentro do laboratório... só que em meio a experiência algo saiu muito errado, e o poder do tornado (Works, daí o nome) é liberado dentro do laboratório arrancando o mesmo do chão e virando tudo de cabeça para baixo!

Lá tem atrações para todas as idades, nos divertimos muito " tentando" fazer bolhas de sabão gigante, na cama de pregos,no meio de um furacão, terremoto... enfim, muita coisa diferente daquilo que estamos acostumados. Muitos jogos que estimulam as crianças e adolescentes e é claro a ciência domina lá dentro. O que é sucesso absoluta é que você tem a oportunidade de ir em um 3D de montanha Russa em que VOCÊ constrói o percurso, já imaginou que legal? Além das atrações, você encontra restaurante e gift shop. Ainda tem a oportunidade de fazer um jantar assistindo a uma comédia Magic Comedy Dinner Show. Enfim Mãos de vaca, se quiserem conhecer uma atração diferente além dos parques, esta é a nossa sugestão. 

 

Que tal dar uma quebrada na rotina de compras e parques e fazer algo diferente? 

 

 

Consulte o site para maiores informações! http://www.wonderworksonline.com/orlando/

 

 

 

 

 

 

Categoria: Dicas, Parques
Comentários (0) e Compartilhar

Kennedy Space Center

Publicado por Fernanda Ragazzi em 12/09/2014 às 11h09

Bem como vocês já sabem, agora em Agosto, eu e a Nely fizemos nossa primeira viagem para Orlando a trabalho e um dos nossos compromissos era justamente conhecer o Kennedy Space Center . Mesmo depois de tantas idas a Orlando ainda era um local totalmente desconhecido por nós e para confessar a verdade, não tínhamos o menor interesse , até por que não faz parte da nossa cultura então, temos pouca intimidade com esse negócio do " Espaço". Mas como são as coisas não é mesmo? É claro que ficamos muito felizes ao sermos convidadas para visitar o complexo, mas,quando chegamos lá, logo na entrada alguma coisa começou a me cutucar por dentro e logo conto para vocês o que foi.

Para começar, o complexo fica a 55 minutos da International Drive, a estrada nem preciso comentar não é mesmo?Já no estacionamento da para avistar o que nos esperava lá dentro...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Trocamos nosso voucher e bora conhecer o complexo, na hora em que descemos do carro e começamos com as fotos a lente chegou a molhar , de tanto calor que estava ..... Algumas fotos estão meio embaçadas,mas,bora para frente.

É claro que todo parque que se preza ( embora parque não seja a palavra adequada para o complexo!) tem seu símbolo chefe ,onde, nós,turistas fazemos nossas longas pausas para foto certo? 

E é claro que o Kennedy Space Center não poderia ser diferente.

 

Entramos e bum!!! Aquele cutucão que eu havia dito antes me incomodou novamente.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiquei emocionada com o que vi por ali ,sabe quando a coisa faz sentido? Faz parte de um mundo real,parece estranho do jeito que estou falando, mas é essa a sensação que tive. Afinal aquilo tudo não era simplesmente um parque com o objetivo de entreter seus convidados.

Depois do primeiro contato com algumas "peças" , vamos explorar o complexo! E já vimos uma área que os pequenos vão adorar.

Logo que você entrar no parque, procure saber os horários do Astronaut Encounter, literalmente terá um Astronauta esperando por você. esta atração você tem a oportunidade de conhecer e ouvir os Astronautas, mas atente-se ao horário,ok? Nós não fomos nesta atração, pois faríamos nosso encontro no almoço.

Depois fomos andando em direção ao Angry Birdes Space encounter e foi aí que comecei a passar vergonha. Lá dentro tem uns estilingues gigantes para você acertar pelúcias no lugar certo, nem preciso falar que tirando eu, o mais velho por ali devia ter uns 5 anos... É claro que a criançada acertava todas e eu nenhuma!!!

Andamos por umas lojinhas ( e confesso que queria comprar tudo!!!) e logo depois já era o horário do nosso almoço com o Astronauta.



 

 

 

 

 

 

 

E lá vamos nós para o tão aguardado almoço... Quando você chega lá, eles te encaminham para uma mesa e você divide sua mesa com outras pessoas ( a não ser que seu grupo ocupe uma mesa toda) , você entra e já pode se servir, o Buffet é a vontade , inclusive bebidas e sobremesa. Várias opções de saladas, carne, frango,salmão,massa,arroz,lentilha , legumes e a batata assada ao alho mais gostosa que já comi na minha vida. Acredito que tinha mais coisas, mas não me lembro no momento. Nos servimos e sentamos e em 10 minutos apareceu o  Astronauta Jerry Ross ( Nem sempre é o mesmo astronauta,ok? O cara é fera, foi a 7 missões espaciais!) , e começou a falar , enquanto mostrava umas fotos e vídeos. Aqui eu faço um adendo, os tradutores que você pode alugar por USD 6 não funcionam aqui, mas, mesmo para quem não entende inglês, consegue se situar bem, pois os vídeos ajudam muito. O cara é mega simpático e a essa altura do campeonato eu já era mega fã da Nasa e do KSC ( lembra daquele cutucão na entrada? Então, fui picada pelo bichinho do Kennedy Space Center, do mesmo jeito que fui picada pelo bichinho de Orlando ). Depois da apresentação dele ele abre para perguntas e nessa hora quase morri! Meu inglês é bem mais ou menos e a Nely é fluente, eu quase caí da cadeira de tanto que pulava para ela fazer uma pergunta para ele: Eu só queria saber como funciona o banheiro, é pedir de mais? Ele mostrou o banheiro mas não disse como funcionava .É claro que ela não fez a  pergunta para minha infelicidade. Ou vocês acham que ela ia pagar esse mico todo?

 

 

 

 

 

 

O Almoço estava divino, mas aqui deixo minha dica: Nós não quisemos nos levantar para pegar a sobremesa em respeito ao palestrante, quando levantamos, não tinha quase nada  no buffet, o pessoal pega a sobremesa junto com a comida, e nós deixamos para pegar depois. Mas mesmo assim, ainda conseguimos sorvete e um bolo!

Na saída do almoço tem a foto com o Astronauta! 

Uma coisa que notamos quando alguém perguntou do por que do programa espacial estar parado , foi a cutucada em alto e bom som ao governo!

Saímos de lá pra lá de satisfeitas, na verdade não apenas satisfeitas de comida mas de conhecimento  também.

De lá fomos ao IMAX Theather assistir o Space Station 3D, gostamos bastante, porém achei um pouco longo, 40 minutos de filme .

Uma coisa que esqueci de  contar: Neste complexo não tinham brasileiros!!! Na verdade encontramos só 1 casal , incrível esta façanha não é mesmo? Mas agora vou te contar o porquê, como disse anteriormente, não faz parte da nossa cultura e nem todo mundo tem vontade de conhecer. Os americanos, é claro, levam tudo isso bem a sério. 

De lá fomos na Space Shuttle Atlantis e se eu por acaso ainda não estivesse sido picada pelo bichinho do KSC , com certeza não seria ali mesmo! Gente, sinto muito mas não vou contar para vocês o que é pois perde a graça. Só digo uma coisa: eu, uma pessoa que nunca nem havia pensado em nada relacionado a programas espacias, miss~es , astronautas e nada disso, me emocionei de uma tal maneira que as lágrimas foram inevitáveis. Não conto mais nada, vá lá e confira ,ok?

 

Saindo de lá fomos fazer um Tour - KSC-UP Close Tours , que é pago a parte, o melhor é comprar quando adquirir seus ingressos, a mesma coisa o almoço, comprem antes!

Esse tour foi muito longo, ele é bem específico e não acho que vale a pena ( a não ser que você seja fanático!!!) , talvez seja por que nessa hora fomos pegos por uma tempestade daquelas, mas não tive paciência dentro deste onibus. Esse tour te leva até Cabo Canaveral, você conhece a plataforma de lançamento, alguns prédios mega secretos sem janelas  ( por conta das espionagens!!) e por fim você chega no Apollo/Saturn V , lá você encontra basicamente tudo o que foi usado  durante o programa espacial Apollo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saindo de lá, voltamos para o Kennedy Space center e demos mais umas voltinhas e bora para casa! 

Considerações finais: Se você realmente quiser fazer tudo ( incluindo o Tour), esquece que 1 dia não da tempo!  

O almoço com o Astronauta vale muito a pena, pois você gasta um pouco mais ,mas, é uma experiência inesquecível.  

Saímos do KSC com um respeito e uma admiração profunda a todos aqueles que fazem  ou algum dia já fizeram parte da NASA .

Não perca tempo! Coloque o KSC no seu roteiro na próxima viagem!

Categoria: Dicas, Parques, Relato de Viagem
Comentários (1) e Compartilhar

Fenômeno Frozen- Uma aventura Congelante

Publicado por Fernanda Ragazzi em 20/05/2014 às 15h22

Gente e não é que os fãs alucinados por Frozen ficaram malucos de vez? Foi divulgado no WDWMagic que a Disney teve que dar um "jeitinho " para desacelerar literalmente os fãs, as pessoas estavam correndo desesperadamente pela Main Street até a Fantasyland ( sério, correndo como malucas pelo parque) afinal, a média de tempo de espera é de 200 minutos. Eis que a Disney fez um "cordão de isolamento" para levar os frozenmaníacos da Main Street até o Princess Fairytale Hall. O mesmo esquema é feito para o acesso a lojinha que vende os produtos, além do mais,a compra está limitada a 5 itens iguais por pessoa.

 

Categoria: Novidades, Parques
Comentários (0) e Compartilhar

FastPass

Publicado por Fernanda Ragazzi em 25/11/2013 às 16h58

FastPass

Muita gente ainda tem dúvida sobre o FastPass, então, nós do Orlando para Mãos de Vaca vamos falar um pouquinho deste “fura-filas” que todo mundo adora!

O FastPass é um mecanismo que a Disney criou para nos ajudar, já existe a 15 anos e está disponível para todos os visitantes do parque.

Você utiliza em atrações que são as mais concorridas da Disney. Você deve colocar seu ingresso na máquina do FastPass e retirar um ticket de papel com um horário para você retornar ao brinquedo. Mas não pense que você não irá esperar na fila só por que tem o FastPass, na verdade, você entra numa fila indicada somente para os portadores do FastPass ( o que facilita muito pois estas filas, não passam de 15 minutos em dias de movimento).

 

 

Não se esqueça de retirar seu ingresso da Máquina!!!

Observe que no ticket que você recebe tem o horário que você deve retornar ao brinquedo e em baixo, tem o horário que você pode pegar outro FastPass.

Então Mãos de Vaca,pesquise as atrações que dispõe de FastPass e trace seu roteiro, é uma forma muito eficiente de ganhar tempo .. 

Categoria: Dicas, Parques
Comentários (0) e Compartilhar

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||