Kennedy Space Center

Publicado por Fernanda Ragazzi em 12/09/2014 às 11h09

Bem como vocês já sabem, agora em Agosto, eu e a Nely fizemos nossa primeira viagem para Orlando a trabalho e um dos nossos compromissos era justamente conhecer o Kennedy Space Center . Mesmo depois de tantas idas a Orlando ainda era um local totalmente desconhecido por nós e para confessar a verdade, não tínhamos o menor interesse , até por que não faz parte da nossa cultura então, temos pouca intimidade com esse negócio do " Espaço". Mas como são as coisas não é mesmo? É claro que ficamos muito felizes ao sermos convidadas para visitar o complexo, mas,quando chegamos lá, logo na entrada alguma coisa começou a me cutucar por dentro e logo conto para vocês o que foi.

Para começar, o complexo fica a 55 minutos da International Drive, a estrada nem preciso comentar não é mesmo?Já no estacionamento da para avistar o que nos esperava lá dentro...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Trocamos nosso voucher e bora conhecer o complexo, na hora em que descemos do carro e começamos com as fotos a lente chegou a molhar , de tanto calor que estava ..... Algumas fotos estão meio embaçadas,mas,bora para frente.

É claro que todo parque que se preza ( embora parque não seja a palavra adequada para o complexo!) tem seu símbolo chefe ,onde, nós,turistas fazemos nossas longas pausas para foto certo? 

E é claro que o Kennedy Space Center não poderia ser diferente.

 

Entramos e bum!!! Aquele cutucão que eu havia dito antes me incomodou novamente.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiquei emocionada com o que vi por ali ,sabe quando a coisa faz sentido? Faz parte de um mundo real,parece estranho do jeito que estou falando, mas é essa a sensação que tive. Afinal aquilo tudo não era simplesmente um parque com o objetivo de entreter seus convidados.

Depois do primeiro contato com algumas "peças" , vamos explorar o complexo! E já vimos uma área que os pequenos vão adorar.

Logo que você entrar no parque, procure saber os horários do Astronaut Encounter, literalmente terá um Astronauta esperando por você. esta atração você tem a oportunidade de conhecer e ouvir os Astronautas, mas atente-se ao horário,ok? Nós não fomos nesta atração, pois faríamos nosso encontro no almoço.

Depois fomos andando em direção ao Angry Birdes Space encounter e foi aí que comecei a passar vergonha. Lá dentro tem uns estilingues gigantes para você acertar pelúcias no lugar certo, nem preciso falar que tirando eu, o mais velho por ali devia ter uns 5 anos... É claro que a criançada acertava todas e eu nenhuma!!!

Andamos por umas lojinhas ( e confesso que queria comprar tudo!!!) e logo depois já era o horário do nosso almoço com o Astronauta.



 

 

 

 

 

 

 

E lá vamos nós para o tão aguardado almoço... Quando você chega lá, eles te encaminham para uma mesa e você divide sua mesa com outras pessoas ( a não ser que seu grupo ocupe uma mesa toda) , você entra e já pode se servir, o Buffet é a vontade , inclusive bebidas e sobremesa. Várias opções de saladas, carne, frango,salmão,massa,arroz,lentilha , legumes e a batata assada ao alho mais gostosa que já comi na minha vida. Acredito que tinha mais coisas, mas não me lembro no momento. Nos servimos e sentamos e em 10 minutos apareceu o  Astronauta Jerry Ross ( Nem sempre é o mesmo astronauta,ok? O cara é fera, foi a 7 missões espaciais!) , e começou a falar , enquanto mostrava umas fotos e vídeos. Aqui eu faço um adendo, os tradutores que você pode alugar por USD 6 não funcionam aqui, mas, mesmo para quem não entende inglês, consegue se situar bem, pois os vídeos ajudam muito. O cara é mega simpático e a essa altura do campeonato eu já era mega fã da Nasa e do KSC ( lembra daquele cutucão na entrada? Então, fui picada pelo bichinho do Kennedy Space Center, do mesmo jeito que fui picada pelo bichinho de Orlando ). Depois da apresentação dele ele abre para perguntas e nessa hora quase morri! Meu inglês é bem mais ou menos e a Nely é fluente, eu quase caí da cadeira de tanto que pulava para ela fazer uma pergunta para ele: Eu só queria saber como funciona o banheiro, é pedir de mais? Ele mostrou o banheiro mas não disse como funcionava .É claro que ela não fez a  pergunta para minha infelicidade. Ou vocês acham que ela ia pagar esse mico todo?

 

 

 

 

 

 

O Almoço estava divino, mas aqui deixo minha dica: Nós não quisemos nos levantar para pegar a sobremesa em respeito ao palestrante, quando levantamos, não tinha quase nada  no buffet, o pessoal pega a sobremesa junto com a comida, e nós deixamos para pegar depois. Mas mesmo assim, ainda conseguimos sorvete e um bolo!

Na saída do almoço tem a foto com o Astronauta! 

Uma coisa que notamos quando alguém perguntou do por que do programa espacial estar parado , foi a cutucada em alto e bom som ao governo!

Saímos de lá pra lá de satisfeitas, na verdade não apenas satisfeitas de comida mas de conhecimento  também.

De lá fomos ao IMAX Theather assistir o Space Station 3D, gostamos bastante, porém achei um pouco longo, 40 minutos de filme .

Uma coisa que esqueci de  contar: Neste complexo não tinham brasileiros!!! Na verdade encontramos só 1 casal , incrível esta façanha não é mesmo? Mas agora vou te contar o porquê, como disse anteriormente, não faz parte da nossa cultura e nem todo mundo tem vontade de conhecer. Os americanos, é claro, levam tudo isso bem a sério. 

De lá fomos na Space Shuttle Atlantis e se eu por acaso ainda não estivesse sido picada pelo bichinho do KSC , com certeza não seria ali mesmo! Gente, sinto muito mas não vou contar para vocês o que é pois perde a graça. Só digo uma coisa: eu, uma pessoa que nunca nem havia pensado em nada relacionado a programas espacias, miss~es , astronautas e nada disso, me emocionei de uma tal maneira que as lágrimas foram inevitáveis. Não conto mais nada, vá lá e confira ,ok?

 

Saindo de lá fomos fazer um Tour - KSC-UP Close Tours , que é pago a parte, o melhor é comprar quando adquirir seus ingressos, a mesma coisa o almoço, comprem antes!

Esse tour foi muito longo, ele é bem específico e não acho que vale a pena ( a não ser que você seja fanático!!!) , talvez seja por que nessa hora fomos pegos por uma tempestade daquelas, mas não tive paciência dentro deste onibus. Esse tour te leva até Cabo Canaveral, você conhece a plataforma de lançamento, alguns prédios mega secretos sem janelas  ( por conta das espionagens!!) e por fim você chega no Apollo/Saturn V , lá você encontra basicamente tudo o que foi usado  durante o programa espacial Apollo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saindo de lá, voltamos para o Kennedy Space center e demos mais umas voltinhas e bora para casa! 

Considerações finais: Se você realmente quiser fazer tudo ( incluindo o Tour), esquece que 1 dia não da tempo!  

O almoço com o Astronauta vale muito a pena, pois você gasta um pouco mais ,mas, é uma experiência inesquecível.  

Saímos do KSC com um respeito e uma admiração profunda a todos aqueles que fazem  ou algum dia já fizeram parte da NASA .

Não perca tempo! Coloque o KSC no seu roteiro na próxima viagem!

Categoria: Dicas, Parques, Relato de Viagem
Tags: Cabo Canaveral, Kennedy Space Center, NASA, Orlando, Programa Espacial

Comentários

Rosana em 21/09/2014 20:57:04
Faz quatro anos que fomos e no próximo ano voltaremos, somos muito fã de tudo na NASA e amamos tudo tanto que voltaremos e acho que todos deviam conhecer passeio fantástico!

Enviar comentário

voltar para Blog da Fê

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||