Tamanho Grande - Em Orlando isto nunca é um problema!!!

Publicado em 17/11/2014 às 15h07

 

Bem amigos... recebemos muitas (mas muitas mesmo) perguntas  sobre a compra de roupas tamanho grande nos USA, então para esclarecermos as dúvidas resolvemos escrever sobre o assunto!!!!

Aliás escrever sobre este assunto para mim, vai ser muito simples, pois sempre tive muita dificuldade de comprar roupas aqui no Brasil, acho que a modelagem por aqui é completamente louca, pois se você não encaixa no padrão 40/42, você acaba tendo que comprar roupas nas lojas para gordos.... nada contra.... mas o problema é que as roupas costumam ser horrorosas!!!!! E olhem que no meu caso o maior problema era a altura, tenho 1.72 e sempre tive quadris largos!!!!

Então quando cheguei em Orlando pela primeira vez em 2010, me senti no paraíso.... em todas as lojas que entrava encontrava tranquilamente as roupas mais transadas nos tamanhos L (G) e XL (GG) e  como tinha um certo "trauma" de comprar roupas no Brasil acabei comprando tudo XL... resultado... quando cheguei aqui perdi um monte.... ficaram enormes (meu grande erro... não quis experimentar todas as roupas)!!!

 

Neste período ganhei uns 20 Kg por conta do climatério... e então realmente precisei comprar  roupas XL, e sempre conseguindo roupas super legais na GAP, na Tommy, na Forever XXI, na Aeropostale... enfim... em todas as lojas!!!  Este ano voltei a ficar super feliz... pois voltei ao L, e em alguns casos consigo comprar M (como a coleção fitness de cotton da GAP para yoga).

Fiz este relato para ilustrar para vocês como é simples comprar roupas tamanho plus size nos USA, acho que a maior vantagem lá é terem realmente feito um estudo sobre a modelagem das roupas para o povo americano.  Comprar roupas para mulheres é fácil e os homens também não encontram problemas em achar roupas no tamanho XL (GG), XXL (GGG) e até maiores!!! Calças compridas são sempre problemas para pessoas plus size, e lá até isto se torna mais fácil... pois a calça é comprada por duas medidas: a cintura e o comprimento... e caso você precise de ajuda... sempre tem um vendedor de plantão que pode te arrumar uma fita métrica para ver onde você se "encaixa"!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas lojas tem setores específicos "plus size", mas em outras você encontrará as roupas nas araras junto com todas as outras, bom demais não é???? Pois realmente é muito frustrante entrar em alguma loja aqui no Brasil e a vendedora olhar para você e dizer assim: Aqui não tem roupa para o seu tamanho não!!!!

 

Para ajudar a achar o tamanho certo, que tal uma olhada neste artigo:

 

http://escolaimportar.com.br/conversao-tamanho-de-roupas-eua-brasil/

 

 

Comentários

Ruty em 16/05/2017 15:52:17
KK
Juliana em 08/03/2017 23:03:48
Fernanda
Eu comprei de tudo tranquilamente. Comprei muitas calças jeans e bermudas no kmart, na old navy e na gap. Tamanho xl.
Fernanda em 26/04/2015 20:05:46
Mas em quais lojas se encontram calças maiores? Não tive dificuldades em achar camisetas. Baby look somente algumas das XL vestiram bem, camisas sociais beeem difícil, agora calça jeans, saias e vestidos foi impossível. O máximo que achei foi o equivalente a um 50 do Brasil, não mais que isso. :(

Enviar comentário

voltar para Blog da Nely

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||