Spring Break

Publicado em 15/10/2013 às 16h30

Pois é... se você for que nem eu que não se ligava neste feriado americano, pois ele não fazia parte do meu mundo e ir para Orlando na época de um Spring Break, você definitivamente vai entender o que significa estas "férias" para os americanos!!!

Então: o que é o Spring Break??? Lembremos que no Hemisfério Norte o inverno é extremamente rigoroso, anoitece às 5 horas de tarde, neva, faz um frio horroroso que às vezes se  prolonga até Março, e o Spring Break, como o próprio nome já diz é uma parada na primavera.  O que acontece é o seguinte: a partir da segunda quinzena de Fevereiro até a primeira quinzena de abril, as universidades e escolas americanas concedem um intervalo de duas semanas para que os americanos possam usufruir de dias mais quentes, mais longos e até mesmo sair de suas casas para se divertirem.  Cada escola/universidade escolhe as  duas semanas que desejarem dentro deste período, sendo que o pique se dá na segunda quinzena de Março quando realmente começa a primavera (no dia 20).

 

 

Só que aqui no Brasil, temos uma época de baixa temporada, pois coincide justamente com o fim do Carnaval e o começo do ano letivo, o que faz com que as passagens caiam sensivelmente, mas lembre-se por ser uma época de alta temporada por lá, os preços de hospedagem, comida e etc.. são bem mais altos. 

Se você realmente não tiver outra data para ir ou se  conseguir algo imperdível, vá ... mas planeje muito, abuse do FastPass na Disney, mas nem sonhe em comprar o Express Plus da Universal, pois o preço é impossível, saiba que você terá que acordar bem cedo para pegar os parques abrindo e acima de tudo relaxe... afinal você está em Orlando e acima de tudo realizando o seu sonho então encare tudo numa boa!!!!

Agora vamos a minha experiência pessoal.....

Em 2010 aproveitamos que ganhamos a passagem por conta de um ex-chefe que trabalhei, e lá fomos nós em pleno Spring Break (não tinha a menor noção que era a época) e ainda por cima Semana Santa no Brasil!!! Tudo tranquilo fizemos a Universal no sábado e o IOA no  Domingo (estava cheio... mas não tinha o Harrry Potter ainda) e então resolvemos ir ao Magic Kingdom na segunda-feira...Pegamos a I4 e eu estava vendo uns luminosos com o aviso MAGIG KINGDOM CLOSED, eram por volta de 10 horas ( e eu fiquei pensando assim... caramba 46 anos para conhecer a Disney e no dia em que eu venho deve ter acontecido alguma desgraça...), mesmo assim fomos até entrada... chegando lá o cast member explicou que não tinha mais vaga no estacionamento, o parque estava com lotação esgotada, pediram desculpas e nos deram um ticket para qualquer outro estacionamento, além de uma refeição no parque que escolhêssemos... acabamos no Epcot... cheio mas conseguimos nos divertir!!

Eu vendo os parques lotados... cheio de crianças buzuntadas de filtro solar... comentei com  o meu marido como poderiam os pais levarem as crianças para o parque em pleno período escolar .. ele então perguntou a um casal que estava perto com 4 filhos se estavam de férias e eles  nos explicaram sobre o Spring Break e  foi aí que entendemos tudo.... o filtro solar (estavam super brancos...) a quantidade de crianças... o MK fechado... enfim tudo fez sentido!!!  Fomos ao MK na quarta-feira, chegamos quando o parque abriu... e estava super... super lotado mesmo, pois tinha Wishes e MSEP, chegou ao ponto de em determinado momento os cast members colocarem um fita no chão para organizar o fluxo de pessoas: um lado ia e o outro voltava....  

Mas como disse à vocês era a minha primeira viagem e eu não me arrependi um segundo de ter ido... muito pelo contrário... pois apesar de tudo foi nesta primeira viagem que surgiu esta paixão por Orlando!!!!!

Se você está planejando dua viagem para este período não deixe de consultar os crowds calendars, aqui no nosso blog usamos estes 2 : 

Disney:  http://www.easywdw.com/category/calendar/

Universal : http://orlandoinformer.com/page/articles.html/_/universal/the-script-tickets-packages-planning/crowd-calendar

Comentários

Marcela em 19/01/2014 23:01:01
Dicas importantes
Isabelle em 20/10/2013 11:33:21
é uma época mito boa pra ir... se planejar com antecedencia vc aproveita bem... as filas são grandinhas, mas o fast pass ajuda muito... fora que vc ainda tem uma ligeira chance de curtir o mardi gras... =)
ANA NOGUEIRA em 15/10/2013 17:32:02
Pois é...fica bem cheio mesmo! Este ano também fui no spring break e tudo isso que você relatou também aconteceu...MK fechar as 10hs, fita do chão para dividir fluxo de pessoas, um mar de gente...mas era o que tínhamos. Fomos nessa época por conta do campeonato de tênis em Miami que o meu marido queria assistir, então não tivemos escolha. Ano que vem devemos ir de novo no mesmo período por conta do mesmo campeonato. Mas é isso mesmo...tem que relaxar! Até que conseguimos ir em tudo e aproveitamos bastante.

Enviar comentário

voltar para Blog da Nely

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||