Roubos e Furtos em Orlando

Publicado em 22/09/2014 às 19h36

 

Bem amigos, vamos abordar o tema que tem deixado muito dos nossos seguidores, e de seguidores de outros grupos bastante preocupados... Esta "onda" de assaltos em Orlando!!!

Primeiro gostaríamos de frisar que está é a nossa opinião, do Orlando para Mãos de Vaca, e fazermos algumas considerações sobre o assunto.

Até agora, tivemos notícias compartilhadas no nosso grupo de 2 assaltos em hotéis (um dentro e o outro fora da Disney), que foram compartilhados também em outros grupos, o que lamentamos  profundamente e acima de tudo nos solidarizamos com as pessoas que passaram por esta situação, que realmente é frustrante para quem sai do seu país (que por sinal tem um histórico de violência, assaltos e toda a sorte de crimes e muitas vezes viaja para escapar um pouco desta loucura), ter sua mala revirada, seus pertences roubados e acima de tudo sua privacidade invadida (perde-se completamente a sensação de segurança) fora toda a "dor de cabeça" que isto ocasiona. Não estamos aqui também para julgar a posição da polícia americana, que com certeza precisa tomar providências urgentes, mas que até agora não se manifestou a respeito.  Estamos aqui, como fãs da Terra da Magia, para "tentar" passar um pouco de tranquilidade para as pessoas que estão lendo estes relatos e muitas até pensando em desistir do sonho de "conhecer a Disney"!!!!

Agora vamos aos fatos, além destas duas ocorrências, devidamente documentadas, quantos outros assaltos em hotéis vocês viram divulgados nos últimos tempos??? Obviamente de conhecidos que tenham acabado de chegar de viagem???? Quantas pessoas chegaram de viagem nestes últimos tempos (eu e a Fernanda chegamos tem 1 mês), que se hospedaram em hotéis e não tiveram problema algum??? Quantos brasileiros estão em Orlando a esta hora (santa inveja) hospedados em hotéis e aproveitando a sua tão sonhada viagem??? Pois é amigos mãos de vaca devemos pensar sobre isto... O cuidado com a segurança é algo que não devemos descuidar em lugar nenhum do mundo (mas nenhum mesmo!!!) e antes de viajarmos devemos checar bem onde ficaremos hospedados e mesmo assim durante a nossa estadia ficarmos sempre atentos...

Agora vamos a minha experiência pessoal.. Estive em Orlando 6 vezes, sendo que 4 fiquei no Rosen Inn Pointe Orlando e 2 no International Palms Resort, e tirando a última viagem agora de Agosto que fui com a Fernanda, se tivesse sido assaltada no quarto teria sido por total descuido meu, pois nunca trancamos as compras nas malas (ficavam guardadas nos armários), meu filho mais velho sempre levou o notebook do Brasil e o mesmo ficava sempre guardado na gaveta da comoda, compramos i-phones que nunca podiam ser usados lá e que também acabavam ficando na gaveta, enfim nunca (graças a Deus) tivemos qualquer item desaparecido no nosso quarto.. muito pelo contrário ano passado meus filhos deixaram os tênis velhos no quarto e quando estávamos saindo, o senhor da limpeza veio correndo nos entregar, pois o carro estava em frente ao quarto.

Enquanto eu ( Fernanda) uma vez estava hospedada no All Star Movies e saí do quarto e não sei como, mas deixei o cofre aberto ( sim, na época eu deixava as coisas no cofre, o que hoje em dia não deixo mais), meu Ipad, passaporte e TODO o meu dinheiro estavam ali. Quando voltei ao quarto e minha mãe viu aquilo ela quase me matou, fui conferir e não estava faltando nem 1 centavo. 

 Esta viagem com a Fernanda fiz tudo como ela me ensinou (trancávamos as malas e levávamos as chaves), não deixávamos nada espalhado e jogávamos as caixas das compras bem longe do nosso quarto (aliás esta era a única coisa que sempre fiz nas outras viagens!!!)

 

 

 

 

 

 

 

 

Sempre que nos pedem indicações de hotéis, sempre passamos este dois, justamente por já termos ficado em conferido tudo, mas também conheço pessoas que já ficaram em outros hotéis e que também pode dar o mesmo depoimento que estou postando aqui (amigos mãos de vaca... fiquem a  vontade para compartilhar suas experiências).  Quanta a locação de casas, acho que esta é uma decisão que deve ser tomada de acordo com a necessidade de cada um .. e não por conta do medo, pois a estadia em casas requerem por outro lado o serviço de arrumação da mesma, o que vocês me desculpem... mas eu Nely não sou muito adepta... pois digo que as 2 semanas que tenho de viagem são as minhas únicas semanas de férias do ano... então não quero lavar... cozinhar... arrumar e etc... afinal estou de férias!!!!

Então vamos aqui deixar umas dicas para  que achamos importantes:

1 - Apesar do nome da página (mãos de vaca) não procure somente por um hotel baratinho... procure um hotel que tenha uma boa localização, que seja recomendado por alguem que já esteve lá, procure dar uma olhada em sites como o tripadvisor que ranqueiam o hotel e ao mesmo tempo as pessoas postam suas experiências lá (mas cuidado nesta hora... olhe a data em que foi postada a notícia), enfim procurem se informar... e se por acaso o hotel não for tão baratinho.... analise o custo x benefício!!!

2 - Mantenha seus pertences: jóias, documentos, passaportes, telefones e etc. em uma bolsa que você carrega sempre para onde for.. pois até agora não tivemos notícias de assaltos deste tipo em Orlando, e nos parques sempre tem os lockers onde você pode guardar suas coisas.

3 - Mesmo chegando "morto" de um dia de compras.... tire tudo das caixas, tire as etiquetas das roupas , guarde nas malas e tranque com o cadeado, levando sempre a chave dentro da sua bolsa.

4 - Pegue todas as caixas, sacolas e sacos e jogue bem longe do seu quarto!!!

5 - Procure não deixar coisas espalhadas pelo chão, pelas cadeiras e pela cama!!!

6 - Sempre deixe uma gorjeta (tipo 2 dólares) com um bilhetinho (  Good Morning!!  ;) ) para o pessoal da limpeza dos quartos, eles adoram!!!

7 - Nos outlets, não vá ao carro guardar sacolas no estacionamento, neste caso, leve uma mala, mas se caso precise guardar, dê uma volta e mude o carro de lugar!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


No mais tenham cuidado sim ... mas não permitam que o medo estrague a sua tão sonhada viagem!!!!!

Comentários

Fernanda Neri em 21/07/2017 17:15:30
No dia 12/07 fomos roubados no hotel COMFORT SUÍTES MAINGATE EAST, em Kissimee. A bolsa da minha irmã foi roubada da cadeira onde ela estava sentada durante o café da manhã dentro do hotel. Na bolsa estavam passaportes, cartões, dinheiro é documentos, pois estávamos nos preparando para ir embora. Então, isso nos deu bastante trabalho pois tivemos que ir até Miami no consulado. Os funcionários foram bastante rudes e desrespeitosos. Provavelmente foram funcionários que fizeram o roubo pois disseram que não viram nada nas câmeras. Então, cuidado com esse hotel, só depois soube que a região é suspeita. Então, cuidado! Não se hospedem nesse lugar!

Luiza em 26/09/2014 22:47:43
Uma vez esqueci duas sacolas cheias da Reebok na loja da nike, e só me toquei 30 min depois, imagina o desespero!! Mas por sorte, o pessoal da nike guardou minhas sacolas e não perdi nadinha! Pois é, as pessoas estão fazendo tempestade em copo d'água. Estou indo pela quinta vez para Orlando em dezembro e nunca tive nenhum problema. Ao contrário de vc, uso sempre o cofre, é o lugar que eu sinto mais segura, mas deixo somente ipad e passaportes lá, dinheiro vai sempre comigo. Já fiquei no Radisson, Metropolitan Express, All Star Sports e agora vou tentar o Avanti Resort! Nunca tive nenhum problema.
Tatiane Nolasco em 25/09/2014 08:28:18
Olá, sou fã do seu blog e sigo em todas as redes rsrs Gostaria da opinião de vocês. Li uma nota de vocês que não deixam passaporte, dinheiro etc no cofre dentro do quarto. Por quê? Não é seguro? Como fazem? Andam com o passaporte original e todo dinheiro? Viajo agora no dia 06/10 e fiquei meio preocupada. Obrigada!!!
Carine em 25/09/2014 00:03:25
acho q nao devemos tapar o sol com a peneira. Os assaltos estao ocorrendo sim, inclusive a mao armada, alem de roubos de carros. Nao é por causa de um parquinho famosinho q vamos fingir q essas coisas n acontecem por la. Estive em orlando 3 vezes, comigo nunca ocorreu, mas foi pura sorte. N pretendo mais retornar e me sujeitar a um prejuizo desses.
Jacqueline em 24/09/2014 16:31:05
lembre-se que é bem fácil abrir malas com cadeado. basta uma caneta bic para enfiar no ziper (podem tentar é bem fácil).
Fernanda em 24/09/2014 14:17:59
Moro perto de Tampa e tenho passe anual. Alem disso faco parte de varios grupos nop facebook de pessoas q adoram a Disney (1 que ateh tem 20 mil seguidores) e nunca ouvi falar de nada. Mas acredito q exista sim! E ateh pq os brasileiros estao conhecidos como os que gastam mais em Orlando.
Outra dica pra quem estiver com muito medo, alugar cofre nos parques pros eletronicos. E sempre copias de passaporte e passagens.
De repente depois de ter feito a reserva ligar pro hotel (ou e-mail) e pedir um quarto perto da recepcao.
E eu jah fiquei em hotel do estilo "pague pra entrar e reze pra sair" e nunca vi nada.

Graziela pinto maia em 24/09/2014 12:56:14
Gostei muito dos seus comentários que, aliás, são a mais pura verdade e realidade!! Uma lástima que ocorram episódios desagradáveis. Procurar solucionar é um passo.... Deixar de viajar... Nunca!!! Obrigada pelas "dicas".
Natasha em 24/09/2014 09:04:50
Olá!
Lendo o seu post e nao consegui entender o que realmente aconteceu.... Assalto e roubo mediante ameaça com arma!
Então, fiquei sem entender se foi isso mesmo que vc quis dizer, ou se você está falando de furto ( qdo levam sem ameaça) ou roubo, quando levam você vendo, sabendo, sob ameaça mas sem arma.
Qlq das modalidades são terríveis mas assalto!!!! 😱
Roberta Martins em 23/09/2014 19:07:21
Sou apaixonada por Orlando e a última vez que estive lá (menos de um mês) fiquei hospedada no Country inn localizado na universal boulevard. Adorei o hotel! Simples limpo, seguro, organizado, funcionários mais do que prestativos (Judi- recepcionista).
O carro que eu e minha irmã alugamos deu problema assim que chegamos ao hotel, no mesmo momento que comunicamos a recepcionista ela por iniciativa própria ligou para a locadora e solicitou a troca do veículo. Acham que terminou? Assim que o reboque chegou ela nos acompanhou e nos ajudou com o motorista pois não falamos inglês. Esse tipo de atitude não tem preço eu só tenho a agradecer e elogiar. Digo quando voltar fico neste hotel novamente.
Christian em 23/09/2014 14:43:45
Você recomenda deixar os pertences no cofre do quarto? Que hotéis sofreram esses assaltos? A suspeita é dos próprios funcionários ou terceiros?
Rachel em 23/09/2014 13:53:27
Quando fui a Orlando, meu pai viu, logo na primeira manhã, que a cafeteira não estava funcionando. Ele comunicou a uma funcionária, e acabamos indo tomar café fora do hotel e de lá seguimos para o parque. Ao voltarmos encontramos uma cafeteira novinha pendurada na nossa maçaneta pelo saco da embalagem! Achei incrível rsrs existem sim hotéis seguros e baratos (na época, pagamos 50 reais a diária), basta pesquisar direitinho
Fernanda em 23/09/2014 11:07:21
Fui ano passado e fiquei também no Palms, não tenho do que reclamar, achei que tive um bom atendimento. Um dia fui para o parque e deixei a gorjeta na comoda mas esqueci de deixar o bilhete, quando voltei o dinheiro estava lá intacto! Super indico este hotel! Quartos grandes, camas confortáveis e uma excelente localização! Mês que vem to indo de novo e sem dúvida ficarei lá!
Fernanda em 23/09/2014 09:57:48
Olá!
As dicas são muito legais. Sim, violência tem em todo lugar e é preciso tomar cuidado, mas não precisa entrar em neura.
Já fui duas vezes pra Orlando e nunca tive problema nenhum. Sempre deixei as compras em sacolas pois gosto de arrumar a mala só no último dia. Na primeira vez que fui, esqueci um relógio e uma lata de doce (pela metade) no quarto e quando voltei para pegar, a recepção tinha guardado até o doce que já ia pro lixo.
Li nos relatos de roubo, que passaportes foram levados.
Gente!!! nunca ande sem seus passaportes, eles são nosso documento oficial fora do país e devem estar conosco o tempo todo.
No máximo, tirem uma cópia e guardem para facilitar a remissão em caso de perda, mas coloquem em na bolsa e sempre prestem atenção aos seus pertences.
No mais, a Disney é incrível! Vá e se divirta!
vivian em 23/09/2014 09:43:14
ser assaltado em Orlando é um milagre tão grande quanto não ser no Brasil!
Daniella Carrara em 23/09/2014 09:37:02
Olá! Acompanho vcs diariamente pelo facebook e AMO suas dicas! Já fui outras vezes para Disney e estou indo de novo agora em novembro. Fiquei com uma curiosidade ao ler esse seu post: por que vc nao usa mais os cofres do hotel? Obrigada! Abraços, Daniella
Desi em 23/09/2014 09:30:37
Olá, vocês tem opiniões sobre o Quality suite near orange center?

Obrigada

Enviar comentário

voltar para Blog da Nely

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||