Maio em Orlando

Publicado em 31/05/2017 às 08h41
 
 
Maio, historicamente, sempre foi um mês de temperaturas amenas em Orlando, mas nos últimos anos isto não tem se confirmado não, pegamos temperaturas médias na faixa de 35º com sensação térmica de 38º, então para quem for viajar nesta época aqui vão algumas dicas super importantes:
 
1- Use e abuse de protetores solar ou se a sua pele for muito branca, apele para os bloqueadores, pois como estamos quase sempre em locais muito abertos, os parques, o sol "castiga" muito.
 
2 - Hidrate-se o tempo todo, muita água, sorvetes, sucos e etc, pois apesar de ser acostumada ao calor do RJ, em Orlando é muito seco então a sensação de estar desidratando é muito forte pois a boca fica sempre muito ressacada, assim como as narinas e a pele. O nosso grupo descobriu uma garrafinha térmica de alumínio, compradas no Walmart e na TJ Maxx por mais ou menos US$ 10, que levava para os parques, que conserva a água gelada por mais de 12 horas, ajudou bastante!
 
3 - Nunca saia do hotel sem um protetor labial na bolsa, nós sempre usamos o Carmex, pois para nós sempre funciona muito bem, aliás leve um "Kit-Maçarico" na bolsa: Protetor solar, protetor labial, garrafa de alumínio com água bem gelada e um boné, itens que não podem faltar nos dias de parque!!
 
4- Mais do que nunca, alterne parques com dias de compras ou outros passeios, pois assim não fica muito estafante, pois o calor excessivo debilita muito!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5 - Para quem viaja com crianças pequenas, multiplique as dicas acima por 10, e não esqueça da importância de um carrinho com cobertura, pois pelo menos a cabeça vai ficar bem protegida.
 
6 - Nos parques, nos horários mais quentes, entre 11:00 e 16:00 procure atrações fechadas, e acima de tudo aquelas que te deixam na fila fora do sol, ou se estiver num parque com muitas atrações com água, como o Islands of Adventure por exemplo, abuse destas atrações, se molhe muito, pois você vai ver que em breve estará sequinha, e então volte e se molhe de novo!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7 - Procure usar roupas bem leves, de preferencia de malha ou de algodão, tecidos sintéticos fazem uma espécie de estufa, e com isto você suará muito mais e acabará com perda de sais minerais e por conta disto ficará com uma sensação muito ruim!
 
8 - Deixe sempre na geladeira do quarto do hotel isotônicos como Gatorade e à noite reponha aqui que perdeu durante o dia!!
 
9 - Nos parques sempre comidas leves, lanchinhos, frutas, sorvetes, biscoitos e etc, deixe para comer bem à noite, pois comida muito pesada e calor, definitivamente não combinam. Em alguns parques como o Magic Kingdom é possível entrar com uma bolsa térmica, o que vai ajudar a conservar tudo bem fresquinho.
 
10 - Inclua no seu roteiro um parque aquático, não é opção e sim "obrigação"!! Pode ter certeza que você vai nos agradecer esta dica!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
11 - Quando chegar dê uma passadinha rápida pela piscina do hote, se ela ainda estiver aberta, corra para quarto, troque de roupa e aproveite para relaxar, é maravilhoso!!!

 
12 - E por fim, apesar de não estarmos ainda no verão, que só começa no dia 21 de Junho, só anoitece por volta das 21:00, então até às 20:00 você poderá fazer tudo com a luz do sol e aproveitar muito mais, então entre às 16:00 e as 20:00 aproveite muito, pois as temperaturas já estão bem mais agradáveis!!
 
 

Enviar comentário

voltar para Blog da Nely

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||