Janeiro em Orlando

Publicado em 18/11/2013 às 16h53

 

Sempre vejo nas páginas de Orlando, as pessoas querendo informações sobre o inverno na Flórida, se é necessário casacos, botas e etc... e por conta disto resolvi dividir minha experiência já que sempre viajo na mesma época, na segunda quinzena de Janeiro/início de Fevereiro.

 

Além de ser uma das épocas mais baratas do ano, afinal já passaram as festas do final do ano e o Spring Break começa somente lá pelo final da segunda semana de Fevereiro, o clima em Orlando nesta época do ano é muito bom!!! Apesar de carioca, acostumada a sair daqui do Rio com quase 40º, a chegada em Orlando com temperaturas amenas funciona como um oásis!!!!  Pela manhã acordamos com aquela sensação gostosa de friozinho , por volta de 15º, mas com o aparecimento do sol, tudo começa a melhorar, chegando durante o dia a temperatura  oscilar entre 23º e 28º.  O céu é sempre azul, alguns dias com algumas nuvens (como a foto acima) mas  o sol brilha a maior parte do tempo e chove muito pouco nesta época, até hoje nunca perdi uma parada ou nenhum show noturno, por causa de chuva.  A noite a lua brilha linda e soberana, só que as temperaturas voltam a cair podendo chegar a 6º em dias bem frios.

O traje perfeito para os parques nesta época pode ser uma calça ou bermuda, mas sempre devemos ter em mãos um casaquinho básico, nada muito pesado, mas como voltamos muito tarde das nossas aventuras convém estar preparada para queda de temperatura.

Os parques aquáticos, desde a chegado do Volcano Bay em May/17 ficam abertos, mas em alguns dias fecham por conta das temperaturas mais baixas e até mesmo para a manutenção anual. Eu nunca deixo de fora as atrações que molham nos parques, como as que ficam na Toon Lagon do Islands of Adventure,  neste caso escolho o dia de temperaturas mais altas, levo na mochila mais uma muda de roupa e deixo sempre para fazer esta área  após  o  meio-dia, pois com o sol bem quentinho tudo fica mais fácil... mas não deixo de ir... pois sempre vale a pena!!!

Se você for com crianças, fique tranquilo, leve conjuntos de moleton e apesar de estarmos no Hemisfério Norte, lembre-se o inverno na Flórida é bem quentinho!!!!

Agora vamos falar um pouquinho sobre as filas nos parques... Primeiro devo deixar bem claro que estamos falando das 2 últimas semanas de Janeiro e as duas primeiras de Fevereiro...  A partir do dia 15 de janeiro Orlando começa a esvaziar... as excursões de brasileiros começam a ir embora e quem tem crianças pequenas também começa a voltar para dar tempo das compras de material escolar e organizar tudo para voltas as aulas na primeira semana de Fevereiro!!! Então lá pelo dia 20 Orlando fica uma verdadeira maravilha...vazio e bem tranquilo, o único porém é que algumas atrações  estão fechadas para manutenção!!!! O máximo de tempo  fila que pegamos nesta época é 30 minutos, isto nos brinquedos mais disputados... em muitos você chega e está marcando 5 minutos de fila... mas quando você chega lá entra praticamente direto!!!!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O parque mais cheio é sempre o MK, mas mesmo assim era possível ver o show de fogos de cara para o Castelo, e como sempre seguimos os crowd calendars , pegamos o MK mais tranquilo ainda!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No caso do outlets e shoppings é super tranquilo também... e nesta época você acaba achando tranquilamente roupas para inverno e verão... pois as temperaturas já estão um pouco mais altas e a reposição dos estoques são mais tranquilas....

Então amigos..fiquem tranquilos.... esta época em Orlando ... é tudo de bom!!!!!!

 

 

 

 

Comentários

Barbara em 30/11/2015 13:16:50
fiquei 15 dias em janeiro deste ano e só peguei 1 dia com temperatura próxima dos 20 graus. 80% dos dias foi abaixo de 10º, chegando a 4º de manhã e a noite. Precisei de muita bota e casaco em quase todos os dias. Mas foi ótimo!!!
Anamaria em 03/08/2014 09:17:56
Não acho Janeiro tão barato assim. Afinal é alta temporada, as crianças brasileiras estão de férias e as passagens sobem. Já fui vaaaarias vezes em outubro e o ano passado fui em novembro e as passagens são beeeem mais em conta. Acontece que chega uma hora que você não tem como escapar da alta temporada, e infelizmente eu cheguei nessa hora, pois meu filho começou a alfabetização então temos que encarar a passagem de janeiro que de barato não tem nada.
Andrea em 06/07/2014 12:04:18
Em relação à lotação dos parques, como é final de janeiro/inicio de fevereiro? Fui uma vez em outubro e achei perfeito, temperatura e parques muito vazios. Fui novamente em maio e achei bem mais cheios, com filas de 40 minutos a 1 hora. Em janeiro/fevereiro é vazio também?
Ana em 05/07/2014 17:54:51
Tem que ir preparado, já peguei -3º C em Orlando num Janeiro.
nara araujo em 19/04/2014 18:33:41
Fui pela primeira vez esse ano e escolhi janeiro ... dei azar porque fez muuuito frio temperatura entre 3 e 12º ... mas amei!
Julio Bruce em 21/11/2013 17:12:20
Pois é, acreditem...
Fui com a família e amigos em fevereiro de 2010.
Pela manhã fazia 5 graus!!!
Duas semanas de frio! No Sea World, pegamos 8 graus, às 2 da tarde...
Abraços

Enviar comentário

voltar para Blog da Nely

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||