Como planejar a ida a Universal!!

Publicado em 05/09/2013 às 10h58

 

 

Como já falamos em outros posts, o segredo da viagem para Orlando é acima de tudo um bom planejamento. Independente da época do ano, você pode conseguir fazer a viagem dos seus sonhos, se você planejar tudo com bastante antecedência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há um tempo atrás muitas pessoas achavam não ser necessário planejar a ida a Universal, pois a maioria acreditava que os parques estariam sempre vazios , e que poderiam encaixar o US ou IOA numa brecha do roteiro da Disney.  Podemos dizer que isto realmente acontecia até Junho de 2010, quando foi inaugurado o The Wizarding World of Harry Potter, e desde então o planejamento para visita aos parques da Universal passou a ser obrigatória.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vários fatores podem contribuir para que você consiga aproveitar o melhor da Universal, sem grandes atropelos, pois ao contrário da Disney onde os parques são bem distantes um do outro,  os temáticos aqui são lado a lado, e a maioria das pessoas compra o ingresso park-to-park (que você pode sair de um parque e entrar no outro no mesmo dia), justamente para migrar do que estiver mais cheio.. para o mais vazio.

 

E, como bons mãos de vaca, não podemos esquecer que o Express Plus é um artigo que não nos pertence, pois além de ser pago (ao contrário do FastPass que é grátis) ele não é valido para algumas atrações (como o próprio Castelo do HP).

 

Primeiro fator a ser observado: antecedência... Planeje com bastante antecedência a sua ida, pois isto pode significar uma economia de tempo e dinheiro.  Tempo, pois você não terá que enfrentar fila para comprar o ingresso, e dinheiro pois você pode economizar US$ 20.00 (no ingresso de  2 dias)   comprando no site da Universal.  Mas caso você não consiga, você ainda tem uma outra opção, ligue para Universal’s ticket line - 407-224-7840 e peça os seu ingressos para serem retirados no Will Call, mesmo estando na entrada do parque, eles consideram que você comprou com antecedência e te concedem o desconto, o preço na bilheteria é sempre mais caro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo fator : época do ano de sua viagem.  Aqui você tem somente duas opções, comprar o Express Plus (que não é o nosso caso)  ou consultar o Crowd Calendar  do Orlando Informer (http://www.orlandoinformer.com/universal/crowd-calendar/) para você ver o que está agendado para a época de sua viagem e os melhores dias para visitar os parques.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terceiro fator: horário de entrada no parque.  Chegue cedo, veja o horário que o parque que você escolheu vai abrir e procure chegar na hora da abertura (dependendo da época eles abrem às 8:00 ou 9:00), isto fará uma grande diferença, principalmente nos finais de semana, quando os moradores de Orlando vão aos parques.  Caso seja fã do Harry Potter, vá direto para área do The Wizarding World, assim você conseguirá pegar a fila do castelo ainda pequena (aqui uma observação, existem 2 filas: para os armários, para guardar a mochila, casacos e etc e a do castelo, pergunte sempre, pois já houve época da fila para os armários levar quase 2 horas e depois você ainda tem que pegar a fila para o castelo...). No caso das montanhas russas, do simuladores e dos brinquedos novos (Transformers e do Despicable me)  esta dica também é super  válida!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Com  a inauguração do Diagon Alley em Julho/14, as  filas  estão intermináveis, devido a procura  ser enorme,  pois esta é uma das atrações mais aguardadas dos últimos tempos (fizemos um post especial só sobre a nossa visita ao Diagon Alley com várias dicas) , sugerimos reservar 3 dias para os parques da Universal, pois assim você faria o US em um dia, o IOA no outro e no terceiro dia você ficaria com ele todinho para o Wizarding World of Harry Potter, com a visita a nova área.  O ingresso park-to-park deixou de ser uma opção e passou a ser quase obrigatório com a nova área... pois você embarcará no Hogwarts™ Express* em Londres (US) e descerá Hogsmeade (IOA)!!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portanto na sua próxima, ou se for o caso na primeira, viagem,  a Orlando, não pense em planejar só a ida aos parques da Disney e deixar os da Universal para encaixar em algum momento, monte também seu roteiro para visitar o Universal Studios e o Islandsof Adventure, pois temos certeza que você não irá se arrepender.

 

Comentários

Claudia Martins em 23/10/2014 20:56:09
Valeu meninas pelas dicas. Estou indo em dezembro e fizemos exatamente como disseram três dias de parque IOA e IA. Somos super fã de HP vai ser demais! !!Bjsssss
Valéria Tavares em 25/07/2014 12:25:43
Queria uma dica... Somos em três famílias.. e as crianças tem a idade de 6 anos..Quais brinquedos seja na universal US ou IOA, ou mesmo nos temáticos.. que elas não podem ou não devem ir.. por causar medo, susto ou o que valhe.

Enviar comentário

voltar para Blog da Nely

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||