Big Bus Tours - Uma excelente opção para conhecer Miami!!!!!

Publicado em 13/03/2014 às 18h09

Confesso a vocês que sempre tive um pé bem atrás com estes "passeios de turista"... meu marido sempre queria fazer... e eu e os meninos sempre escapávamos.... Mas desta vez não teve jeito.... afinal ficaríamos 7 dias em Miami, então o tempo era mais do que suficiente... e aí nos rendemos...e fomos ... e simplesmente ADORAMOS!!!!!!!

Para quem não ligou o nome a coisa (rsrsrs) o Big Bus Tour... são passeios naqueles ônibus abertos que te permitem  saltar passear em determinado lugar e pegar o outro ônibus e ir para uma nova atração e assim por diante.  Muitos podem achar que este não seria um programa mão de vaca, o ticket custa em torno de US$ 40.00, mas no caso de Miami fica até muito barato e eu vou explicar o porque....

Apesar de não haver nenhum evento importante acontecendo por lá (afinal somos acostumados aqui no Brasil a só termos obras de infra estrutura quando se tem algum tipo de evento, como a Copa do Mundo, por exemplo) , Miami está um verdadeiro canteiro de obras, principalmente na área de Miami Beach e com isto o trânsito que já é bem tumultuado (completamente diferente de Orlando que é maravilhoso) e bem parecido com  o nosso, ficou muito pior.... pegamos engarrafamentos praticamente todos os dias que estivemos lá!!! Um outro detalhe, e este bem importante, é que ao contrário de Orlando que estacionamos em vários lugares sem pagar... em Miami você dificilmente encontra vaga e com isto sempre se vê obrigado a deixar o carro em estacionamentos pagos (até no hotel que nos hospedamos o estacionamento custa US$ 15.00 o pernoite), além de ficar dando voltas até encontrar um estacionamento que tenha vaga.

O Big Bus Tours Miami faz duas rotas:

1 - The Beach Loop - que vai pela área da Miami Beach, passando na Ocean Drive, na área da Lincoln Road, na Collins Ave. e etc..

2 - The City Loop - que você faz o circuito Coconut Grove, Coral Gables, Little Havana e etc...

O sistema é o seguinte: você pode comprar tickets para 1 dia a US$ 39.00 (no site com data pré-fixada sai a US$ 35.10) ou para 2 dias, a US$ 49.  (no site US$ 44.10), se o seu roteiro permitir compre o de 2 dias pois você poderá fazer 1 rota em cada dia com a vantagem de poder descer do ônibus conhecer o local, almoçar e depois embarcar no outro ônibus, eles tem horários e locais de paradas descritos no mapa,  funcionando no sistema de Hop-on e Hop-off (você embarca e desembarca quantas vezes quiser...) e isto tudo ainda com o tour todo em português, além dos guias que ficam no ônibus que são bem simpáticos!!!!

Mas então vamos a nossa experiência...

Já tínhamos passeado bem em Miami, na Lincoln Road, Ocean Drive, no Sawgrass e etc... e meu marido insistia no ônibus, então resolvemos fazer o passeio e aproveitar para conhecermos Coral Gables (aliás outro lugar que aquele meu chefe também morou), então resolvemos ir para o Bay Side que funciona como o "ponto final" dos ônibus... compramos os tickets na hora (ficou um pouco mais caro), pegamos os fones de ouvido e embarcamos na parte aberta do ônibus.... e aí que maravilha!!!! Miami ficou de repente linda!!!!! Foi muito legal aprender como tudo aquilo começou... passamos por Coconut Grove, e nesta hora os meninos ficaram doidos... pois passamos em frente a casa do Lebron James (maior astro do Miami Heat), além de que Coconut é muito bonita.... e fomos até Coral Gables.  Como não conhecíamos nada, e à pé não tem GPS (rsrs), saltamos na parada do ônibus e para nossa surpresa o restaurante que escolhemos, o Spizzigo era bem pertinho (http://spizzigocoralgables.com/),  aliás que comida maravilhosa, quando estiverem por lá não deixem de experimentar, além de um dos melhores atendimentos que tivemos em Miami. Demos uma volta e esperamos o ônibus para voltarmos para o Bay Side. Na volta passamos por Little Havana, e foi neste momento que eu descobri que 70% da população de Miami tem o inglês como o segundo idioma, o que você percebe claramente em todos os momentos, até no hotel eles tentavam falar em espanhol... mas eu sou chata e não falo nadinha de espanhol ... então insistia no inglês.....

Quando já estávamos chegando de volta no Bay Side, o guia explicou que se quiséssemos fazer a outra rota (sim, você pode fazer as duas no mesmo dia) ainda daria tempo pois o ônibus que iria em direção da Ocean Drive estava de saída em 5 minutos.... e então demos uma corridinha e lá fomos nós.... E neste passeio Miami se tornou maravilhosa.... é muito melhor passar pela Ocean Drive de ônibus... para poder observar bem os prédios em art deco... E mesmo no final da tarde, com um trânsito bem pesado, foi super agradável passear por Miami Beach, Collins Ave. e ainda uma passada rápida pela Lincoln Road... e fotos de um maravilhoso pôr do sol!!!!!

Agora umas dicas:

Se você ficar em algum hotel na área de Miami Beach, não é necessário ir até o Bay Side, pois o ônibus para em alguns hotéis, é só se informar na recepção.

Caso queira fazer em 1 só dia, faça o de Coral Gables pela manhã e deixe Miami Beach para tarde... afinal o pôr do sol definitivamente é imperdível.

Lembre-se que Miami a dificuldade de encontrar estacionamentos é muito grande, então deixe o carro no Bay Side, e passeie muito sem se preocupar onde encontrar vagas...

No mais curta esta tour por Miami... realmente vale muito a pena!!!!!