Blog da Nely

Maio em Orlando

Publicado em 31/05/2017 às 08h41
 
 
Maio, historicamente, sempre foi um mês de temperaturas amenas em Orlando, mas nos últimos anos isto não tem se confirmado não, pegamos temperaturas médias na faixa de 35º com sensação térmica de 38º, então para quem for viajar nesta época aqui vão algumas dicas super importantes:
 
1- Use e abuse de protetores solar ou se a sua pele for muito branca, apele para os bloqueadores, pois como estamos quase sempre em locais muito abertos, os parques, o sol "castiga" muito.
 
2 - Hidrate-se o tempo todo, muita água, sorvetes, sucos e etc, pois apesar de ser acostumada ao calor do RJ, em Orlando é muito seco então a sensação de estar desidratando é muito forte pois a boca fica sempre muito ressacada, assim como as narinas e a pele. O nosso grupo descobriu uma garrafinha térmica de alumínio, compradas no Walmart e na TJ Maxx por mais ou menos US$ 10, que levava para os parques, que conserva a água gelada por mais de 12 horas, ajudou bastante!
 
3 - Nunca saia do hotel sem um protetor labial na bolsa, nós sempre usamos o Carmex, pois para nós sempre funciona muito bem, aliás leve um "Kit-Maçarico" na bolsa: Protetor solar, protetor labial, garrafa de alumínio com água bem gelada e um boné, itens que não podem faltar nos dias de parque!!
 
4- Mais do que nunca, alterne parques com dias de compras ou outros passeios, pois assim não fica muito estafante, pois o calor excessivo debilita muito!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
5 - Para quem viaja com crianças pequenas, multiplique as dicas acima por 10, e não esqueça da importância de um carrinho com cobertura, pois pelo menos a cabeça vai ficar bem protegida.
 
6 - Nos parques, nos horários mais quentes, entre 11:00 e 16:00 procure atrações fechadas, e acima de tudo aquelas que te deixam na fila fora do sol, ou se estiver num parque com muitas atrações com água, como o Islands of Adventure por exemplo, abuse destas atrações, se molhe muito, pois você vai ver que em breve estará sequinha, e então volte e se molhe de novo!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7 - Procure usar roupas bem leves, de preferencia de malha ou de algodão, tecidos sintéticos fazem uma espécie de estufa, e com isto você suará muito mais e acabará com perda de sais minerais e por conta disto ficará com uma sensação muito ruim!
 
8 - Deixe sempre na geladeira do quarto do hotel isotônicos como Gatorade e à noite reponha aqui que perdeu durante o dia!!
 
9 - Nos parques sempre comidas leves, lanchinhos, frutas, sorvetes, biscoitos e etc, deixe para comer bem à noite, pois comida muito pesada e calor, definitivamente não combinam. Em alguns parques como o Magic Kingdom é possível entrar com uma bolsa térmica, o que vai ajudar a conservar tudo bem fresquinho.
 
10 - Inclua no seu roteiro um parque aquático, não é opção e sim "obrigação"!! Pode ter certeza que você vai nos agradecer esta dica!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
11 - Quando chegar dê uma passadinha rápida pela piscina do hote, se ela ainda estiver aberta, corra para quarto, troque de roupa e aproveite para relaxar, é maravilhoso!!!

 
12 - E por fim, apesar de não estarmos ainda no verão, que só começa no dia 21 de Junho, só anoitece por volta das 21:00, então até às 20:00 você poderá fazer tudo com a luz do sol e aproveitar muito mais, então entre às 16:00 e as 20:00 aproveite muito, pois as temperaturas já estão bem mais agradáveis!!
 
 
Comentários (0) e Compartilhar

Halloween Horror Nights - Simplesmente Imperdível!!!!

Publicado em 30/08/2016 às 13h48

Se alguém há uns anos atrás me dissesse que eu iria ao Halloween Horror Nights do Universal Studios, eu chamaria esta pessoa de doida, e se esta mesma pessoa tivesse me dito que eu iria amar eu diria que ela estaria completamente louca.... mas na realidade foi exatamente isto mesmo que aconteceu, eu amei, amei e amei o HHN!!!!!

Quando planejei a viagem de Outubro de 2015 para acompanhar uma grande amiga e também  fazer matérias para o nosso blog, coloquei de primeira o Mickey's Not So Scary do Magic Kingdom no roteiro, pois este com certeza era o evento que eu tinha certeza que iria amar (o que na realidade não aconteceu, veja a matéria aqui no blog),  e então como não encontramos mais ingressos para o MK  tinhamos que fazer uma comemoração especial pelo aniversário da minha amiga que é dia 31 (Dia das Bruxas), mas como estaríamos saindo de Orlando neste mesmo dia, decidimos ir no dia 30 no Halloween Horror Ningts!!

Mas aqui preciso dizer quem realmente me convenceu a ir no HHN, nosso amigo (super fofo e um dos nossos mais fieis seguidores) o Thiago Mota, pois para ser sincera nem filmes de horror eu assisto... não gosto... mas o Thiago ficava o tempo todo falando que era imperdível... maravilhoso... etc... etc.. e é por isto que ele vai ter minha eterna gratidão: Thiago ... super obrigada por ter me convencido, pois eu nunca imaginei que me divertiria tanto  e voltasse  com a certeza absoluta  de repetir o HHN sempre que estiver em Orlando na época do Halloween!!!! 

Mas chega de introdução (achei extremamente necessária, para os medrosos de plantão, tomarem coragem para aproveitar um dos melhores eventos de Orlando), e vamos ao 25º Halloween Horror Nights!!!

Devido a uns probleminhas no nosso roteiro, decidimos fazer o Universal Studios durante o dia e permanecermos no parque para o HHN, o que se mostrou um grande acerto!!!! O Universal é um parque bem tranquilo, e sem grandes filas, então chegamos por volta das 9:00 e até às  16:00 já tínhamos feito quase tudo. Mais ou menos às 17:00 eles começaram a esvaziar o parque, ficando por lá somente as pessoas que posuiam o ingresso para o HHN, que foram conduzidas para uma área cercada, bem pertinho da entrada (em frente a loja da Universal),  esperando ali o parque abrir às 18:30!! Nesta hora já deu para perceber o quanto o HHN é diferente do Mickey's Not So Scary: ninguem vai fantasiado, você não vê uma única bruxinha  (sorte nossa que fizemos o parque pela manhã e só levamos blusas para trocarmos) é um desfile de camisetas pretas com  desenhos apavorantes!!!

Então na hora marcada 18:30, nós que estávamos na área reservada fomos os primeiros a entrar oficialmente no parque, e com isto conseguimos chegar as "Casas" antes do público e pegar as atrações praticamente sem fila, principalmente as primeiras "casas" que ficam logo na entrada.  São 8 Haunted Houses (as casas, das quais fizemos 4),  5 Scare Zones (minhas favoritas, como o próprio nome já diz "zonas do medo") e 1 palco para o show (este o único senão do evento... achei o show muito ruim!!) Seis atrações do parque ficam abertas durante o HHN, são elas: Hollywood Rip Ride RockIt, Transformers, Revenge of the Mummy, Harry Potter and the Escape from Gringots, Men In Black e The Simpsons Ride!!

As Haunted Houses em 2015 eram:

A - 25 Years of Monsters & Mayhem (nosso "batismo de fogo" a primeira casa que fomos)

B - An American Werewolf in London

C - Freddy vs. Jason (com certeza a mais disputada)

D - Run Blood Sweat and Fears

E - Insidious

F - The Purge 

G - The Walking Dead (o nosso encerramento com chave de ouro)

H - Asylum in Wonderland 3D .

Como já disse, fomos em 4 casas (A,B G e H ) e optamos em não ir nas outras pois amamos ficar passendo pelas Scare Zones, e decidimos sair do parque por volta da meia-noite, pois como estávamos em Kissimmee levaríamos em torno de 30 minutos para chegar ao hotel e mais uns 40 minutos até o Aeroporto, e  nosso voo de volta para o Brasil sairía às 6 da manhã de Orlando !!

O "segredo" para entrar nas casas é estar preparado para levar muitos sustos, os "personagens" aparecem de todos os lugares de  onde você menos espera, olhar para os cenários, realmente muito bem feitos e focar em quem está á sua frente... pois em alguns casos fica muito escuro e com "coisas" passando pela sua cabeça!!! A nossa preferida foi a The Walking Dead, realmente muito legal, pegamos uns 40 minutos de fila!!

Durante todo o evento você acha luminosos com as informações sobre o tempo de fila nas atrações, inclusive as normais do parque, um único porém é que você precisa achar algum lugar iluminado para abrir o mapa, pois o parque fica todo escuro.....Mas agora vamos ao que eu realmente mais gostei.... ao contrário do Magic Kingdom, que fica com uma decoração nos postes e nas lojas... o Universal Studios vira realmente um cenário de filme de terror.... o parque fica com uma iluminação bem escura e nas Scare Zones você tem uma neblina densa além de ruídos muito estranhos... muito show!!!!

Então agora vamos para as minhas favoritas Scare Zones... São trechos do parque que ganham uma temática com várias atrações e personagens: palhaços com serras elétricas, zoombies, vampiros, mumias e muito mais... todos prontinhos para te assustar a todo momento, é super divertido ver aqueles palhaços com máscaras bem diabólicas correndo atrás das pessoas com serras elétricas, e aqui fica um detalhe importantíssimo... nenhum personagem pode te tocar... nem entrar dentro de qualquer lugar atrás de você.... ele fica do lado de fora... esperando você sair para mais uma vez te assustar.... a minha área favorita foi a Evil's Root, que ficava na Sunset Blvd que liga a área de Hollywood a Springfield, passamos muitas vezes por lá e em todas nos divertíamos muito!!

Em outras áreas, eram mais 4, sempre encontrávamos os palhaços com as serras,mas também alguns cenários menores, como sou carioca e assisto ao desfile das escolas de samba aqui do Rio, estes cenários eram verdadeiros tripés... carros pequenos com ações acontedendo o tempo todo, valia a pena parar e acompanhar as histórias!!!

Na parte da alimentação não tivemos problema algum, fomos ao Mel's Drive In (um dos meus favoritos no US) e fizemos um bom lanche com cheeseburgers, ornion rings e milk shakes que estavam bons (acho que eles pre-preparam todos os iténs para a demora não ser muito grande), e então nos dirigimos ao palco para assistir ao Bill & Ted's Excellent Halloween Adventure (os horários estavam no mapa) e não conseguimos ficar mais de 10 minutos... achamos o show muito chato, mas acima de tudo a voz da personagem feminina era irritante demais!!!!

Como viajávamos logo cedo no dia 31, não teve jeito... tínhamos que ir embora (com muita pena... mas muita mesmo), saímos do parque por volta da meia-noite e meia (o HHN acaba ás 2:00), tinhamos que aproveitar para comemorar, mesmo que só um pouquinho o aniversário da minha amiga e voltamos para o hotel!!!

 

 

 

 

Então se você estiver na dúvida, ou  for medroso (a) mas mesmo assim tiver a curiosidade de ir ao Halloween Horror Nights da Universal, ponha tudo de lado e "mergulhe de cabeça" num dos melhores eventos dos parques em Orlando e tenha a certeza que no final, você só vai ter um único pensamento.... voltar na época do Halloween para mais uma vez aproveitar o HHN!!!!

Comentários (0) e Compartilhar

Mickey's Not So Scary - O Halloween da Disney

Publicado em 26/07/2016 às 10h54

 

Esta era uma matéria que há muito  queríamos ter aqui no nosso blog, por isto mesmo com o dólar batendo os R$ 4, lá fui eu, acompanhada de uma grande amiga, para fazer uma cobertura (e é claro com a nossa visão) sobre uma das epócas mais faladas nos parques em Orlando: Halloween!! Como comprei os ingressos em Orlando (cash) na Orlando Tickets (preços imbatíveis, compro lá desde 2010), deixei para definir os dias quando estivesse lá pois existe uma boa diferença de preços de acordo com o dia da semana (e com o dólar a 4 toda economia é bem vinda) e acabei optando para ir primeiro no MNSSHP no Magic Kingdom na quinta-feira dia 22 e no HHN da Universal (que tem uma matéria especial sobre ele) no dia 30 (justamente na véspera da volta ao Brasil)!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de ler bastante a respeito, optei por ir no MNSSHP num dia diferente do Magic Kingdom , pois realmente fica muito complicado fazer os 2 no mesmo dia, então chegamos no parque por volta de 16:30 e já na estação do Monorail ficamos maravilhadas (afinal sempre tive o sonho de passar um Halloween nos USA, pois acho o máximo o clima e acima de tudo as fantasias), estavam todos fantasiados, famílias inteiras escolhiam um tema e todos se fantasiavam por igual encontramos com a família Incrível e várias famílias com o tema que quase não vemos por aqui: O Mágico de Oz- o pai de boneco de lata, a mãe de leoa, o filho de espantalho e a menina de Dorothy com direito a sapatinho vermelho e tudo... simplesmente lindo (também estávamos à carater... como não poderia deixar de ser ... fomos de bruxas) !!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Chegamos na entrada principal,  pausa para uma super foto e depois fomos para o parque (logo na entrada já ganhamos a nossa sacolinha para pegarmos os doces e a pulseira de identificação do evento) e aqui confesso à vocês que começou um pouco da minha decepção, a decoração simplesmente era a mesmíssima de todas as fotos que vi de anos anteriores... simplesmente igual, nada diferente.... Começamos a caminhar em direção ao castelo e eu cada vez mais fascinada com as fantasias, as pessoas realmente capricham tanto que parecem até personagens do Magic Kingdom e você começa a ver outros visitantes pedindo para tirar fotos, destaque para uma menina vestida de Bella... lindíssima!!! 

 

Fomos aproveitar alguns brinquedos (boa parte deles ficam abertos) para depois retornamos para os shows e as paradas (não esqueça de pegar o Guia do MNSSHP para não perder nada) e como não sou muito fã de fotos e autógrafos dos personagens, fui passando e vendo o tamanho das filas e tendo a certeza que não ficaria em nenhuma  (uma outra amiga ficou quase 1 hora para foto com os Sete Anões)!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficávamos sempre por perto do Castelo na hora dos shows para não perder nenhum detalhe, pois o parque estava realmente bem cheio,e acima de tudo bem escuro,  o que dificultava e muito os deslocamentos.  Então depois de começarmos a "pegar os nossos doces" (os locais de distribuição estão no Guia), voltamos para assistir ao Hocus Pocus Villain Spelltacular às 20:00 e assim já ficaríamos para a "Boo-Too-You" Halloween Parade que seria às 20:35 !!! 

Achamos o show legal, nada muito especial, e ficamos para a parada e confesso que veio a decepção 2, não sei se por ser mega fã da Main Street Electrical Parade quando se apagam as luzes e os carros são lindos e muito iluminados, mas achei a parada somente legal (acho que realmente criei muitas expectativas para o MNSSHP) com uma música chiclete que gruda na sua cabeça (principalmente a parte de uhhhhhhhhh Happy Halloween Boo) e os carros bem simples, mas ao mesmo tempo via que as crianças ficavam doidas com aquilo tudo... amavam cada detalhe!!!!

Fomos "brincar mais um pouco", aproveitei para ir na Seven Dwarfs Mine Train, estava doida para ir (amei!!!!) e mais doces... e quando vimos já estava na hora do Celebrate The Magic ( que começava às 21:45 e perdemos uma parte) e o Happy  Hallowishes às 22:00,.  Eu sei que daqui a pouco vocês vão dizer que eu sou muito chaaaata, mas como sempre fazemos aqui, deixamos a nossa visão e acima de tudo a nossa opinião, e eu devo confessar que tive a minha terceira decepção da noite; o Hallowishes é lindo, mas não conseguiu me trazer nenhuma emoção... nenhuma lágriminha (como todos sabem eu choro no Wishes todo ano, e não foi diferente no dia que fui no MK e assisti de novo o Wishes e chorei pela milésima vez) ! 

 E quando terminou o show dos fogos começamos uma saga que me surpeendeu... eram mais ou menos 22:30 e a maioria dos restaurantes já estavam fechados.... Como assim??!!! Isto mesmo fechados... fui até o meu favorito, o Pinocchio's Village Haus em Fantasyland e batemos com o nariz na porta... Não me lembro de ter lido em lugar nenhum algo a respeito, pois como ainda teria uma nova parada da Boo Too You, não imaginei que os restaurantes fechariam tão cedo!!!  Só encontramos aberto o Tomorrowland Terrace e mesmo assim servindo somente algumas opções, comemos demos mais uma olhada e fomos para o hotel!!!

Confesso à vocês que esperava um pouco mais do MNSSHP, por tudo que tinha lido por aqui, e talvez este tenha sido o maior problema fui com uma mega expectativa que acabou não se confirmando... Não que não tenha gostado do evento... achei bem legal, mas sinceramente não acho que valha os US$ 70 que se paga para a compra do ingresso especial, talvez se cobrassem uns US$ 30 acho que estaria super bem pago!!

Agora se você viaja com crianças pequenas... esqueça tudo que foi escrito aqui... pois para a turma miúda acho que vale super a pena ir a uma festa de Halloween nos USA e acima de tudo acho que a Mickey's Not So Scary Hallowwen Party e simplesmente perfeito para a galerinha!!!!

Mas como sempre procuramos ser muito sinceras nas nossas matérias, se me perguntarem o que mais gostei no MNSSHP a resposta é imediata: as pessoas fantasiadas e bem dentro do espírito do Halloween, vi até uma senhora em uma cadeira de rodas que estava completamente caracterizada como a carruagem da Cinderela, muito lindo!!!

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

Celebration Suites ou Rosen Inn at Pointe, qual a melhor opção?

Publicado em 15/01/2016 às 08h42
 
 
 
Sempre que nos perguntam sobre os nossos hotéis favoritos em Orlando, nos dividimos entre estes 2: Rosen Inn at Pointe e Celebration Suites Old Town, gostamos tanto deles que  acabam sendo as nossas opções quando levamos grupos para Orlando.
Mas  na realidade,  cada um se destina a um público mais específico e é justamente sobre isto que falarei nesta matéria!!
 
 
Rosen Inn at Pointe
 
Hotel perfeito para quem viaja com adolescentes ou somente adultos, pois você, na realidade, só usa o hotel para dormir, não tem preocupação com cozinhar, pois qualquer coisa alimenta e um congelado no microondas ou uma pizza no Pizza Hut salva o dia (tem um Pizza Hut praticamente no estacionamento do hotel)!!! Considero localização super privilegiada, pois a International Drive é o "Point" de Orlando, e ele está estrategicamente num ponto da ID em que você faz muitas coisas à pé: em frente ao Pointe Orlando, a WonderWorks, ao Ice Bar, perto de vários restaurantes incríveis como o Olive Garden, Maggiano's, UNO, Miller's Alle House  e atualmente ainda temos o I-Drive 360, com o Madame Tussauds e a Orlando Eye, além do Shake Shack, bares como o Yard House e mais restaurantes como a LongHorn e o Carraba's.
Além de estar a somente 10 minutos do parques da Universal (o favorito dos adolescentes), do SeaWorld, do Premium da International Drive e de várias outras opções  de diversão, fica somente a uns 5 minutos da entrada da I-4 que te levam aos parques da Disney, que estão a uns 30 minutos da área da ID.
Você ainda tem transfer gratuito para os parques da Universal e SeaWorld,  wi-fi grátis e uma loja de conveniência, a Lite Bite, que fica aberta 24 horas e quebra um super galho na saída dos parques. 
 
 
 
Celebration Suites Old Town-
 
Perfeito para quem viaja com crianças, para os fãs da Disney e para quem pretende economizar com refeições ou precisa cozinhar por algum outro motivo!! Os quartos na realidade são verdadeiros apartamentos que abrigam tranquilamente quem viaja com crianças: o quarto é bem amplo,  cozinha com todos os utensílios e ainda uma sala com sofá, televisão e mais uma cama embutida na parede. Você consegue fazer algumas coisas à pé: ir a Old Town, onde você tem muitas atrações legais inclusive o parque de diversões que é praticamente dentro do hotel e em alguns restaurantes que ficam bem próximos como o Denny's, Golden Corral e etc. mas a W Irlo Bronson Memorial Hwy é uma estrada com 4 pistas e muito movimento, o que faz com que você prefira sempre pegar o carro!! Você está a praticamente 10 minutos do Parques da Disney e a pelo menos 30 minutos da International Drive (e todas as suas atrações), dos parques da Universal e do SeaWorld e os outlets mais próximos são o Lake Buena Vista Factory Stores e o Premium da Vineland!! Você tem transfer gratuito para todos os parques (o que pode significar uma baita economia), wi-fi grátis e os quartos estão passando por reformes sendo que a maioria agora já tem piso frio (adeus carpetes). 
 
Na hora de fazer a escolha destes que são as nossas dicas preferidas de hotel em Orlando, veja o que preenche melhor a sua necessidade, pois realmente os 2 são excelentes opções no quesito cuso x benefício!!!!
Comentários (12) e Compartilhar

Aluguel de Carro pelo Decolar

Publicado em 10/12/2015 às 12h00

Bem, esta é uma das dúvidas mais frequentes na nossa fanpage: Como é o aluguel de carros pelo Decolar? É confiável? Vale a pena?

Então vamos lá... Já tinhamos utilizado o serviço em 2014 quando eu e a Fernanda viajamos para Orlando para fazermos matérias para página, e fechamos o carro com a Sixt através do Decolar e tudo tinha sido perfeito, mas quando postamos a matéria surgiram algumas dúvidas que agora vamos tentar esclarecer com a  minha experiência com o aluguel de uma Mini Van para o período de 11 dias (para ser mais precisa... 11 dias, 8 horas e 30 minutos) que ficaria em Orlando durante o mês de outubro!!

Primeiro de tudo... vale super a pena alugar pelo site,  tinha várias cotações de uma Mini Van (Grand Caravan)  pela Álamo (que sempre foi a locadora que utilizei nas minha viagens de férias) com valores na faixa  de US$ 600 pelo período. Quando cotei então  site. consegui na mesma Álamo, US$ 417.07 + US$ 103.23 de taxas a serem cobradas na entrega do veículo, no total de US$ 520,30, o que significou quase US$ 80 de economia, muito bem vinda na época em que dólar finalmente tinha rompido a barreira do US$ 4!!!!

Uma dúvida frequente é quanto a cobertura de seguro, que esta inclusa na invoice, mas que no meu caso foi super tranquilo, pois paguei com o Visa Internacional, o que faz com que a cobertura seja a  do cartão de crédito, consultei o site do Visa e confirmei a cobertura!

Na chegada no Aeroporto de Orlando, tudo perfeito, não tentaram me empurrar nada (nenhum upgrade), carro escolhido, tanque cheio  e tudo certo!!

Na entrega do veículo, todas as informações constantes na invoice do Decolar se confirmaram: lá estava os US$ 103.23 que deveriam ser cobrados e eu ainda acabei pagando um diferença de gasolina, pois não consegui um posto de madrugada par completar o tanque!!

Nas faturas do cartão (acabei pagando em 2 datas diferentes, o que ainda resultou de uma economia pequena, pois o dólar tinha recuado) as cobrança veiram absolutamente certasm, sem nenhum outro valor a ser pago!!

 

Então fica aqui a nossa dica, na hora de cotar o aluguel do carro, não deixe de dar uma passada no Decolar, pode valer muito a pena!!!!

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

A estranha experiência de viajar com o dólar a R$ 4 !!!!

Publicado em 03/11/2015 às 15h49

 

Bem como não poderia deixar de ser a primeira matéria sobre a viagem que fiz agora em outubro só poderia ser: a experiência de viajar com o câmbio a 4 reais.....  Vocês, que nos acompanham há um tempo sabem que todas as nossas dicas sempre serão baseadas nas nossas experiências pessoais (é claro que muito discordaram, o que realmente é muito bom, pois assim vocês terão várias visões sobre um mesmo tema) e que acima de tudo sempre seremos honestas, éticas e transpararentes nas nossas colocações, então vamos lá...

Apesar de ler e até mesmo defender a teoria de que quem converte não se diverte, na prática tudo se mostrou diferente e por isto mesmo muito estranho.... Viajo para Orlando desde 2010 (quando o câmbio ficava na fiaxa de R$ 1,80) e mesmo não sendo consumista, Orlando se tornou minha parada obrigatória para compras de roupas, não so pela relação preço/qualidade, mas acima de tudo por achar roupas legais para todos aqui de casa...falo isto pois quem passou por esta situação talvez tenha tido a mesma sensação que eu quando viajou agora com o câmbio a 4 reais....

Muitas pessoas dizem que quem viaja para a Europa já passa por esta situação há muito tempo... mas vocês já viram alguem dizer que iria para Europa fazer compras???? Muito difícil!!! Mas viajar para os USA, principalmente nos últimos anos, significou passeio e compras.... Impossível chegar lá e não sentir vontade comprar....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas vocês já devem estar achando esta introdução muito longa, então vamos aos fatos.... Foi impossível não converter... impossível mesmo!!!!!

Procurei viajar com tudo separado... dinheiro para os ingressos, para alimentação, compras, estacionamento, combustível e etc... Mas confesso que só consegui realizar tudo por conta de muita disciplina e conversão!!!!!!! Então como falei com vocês, saí daqui convicta que não ficaria ligada nos números, pois estava com tudo separadinho e não correria riscos.... mas a minha cabeça matemática ligou no exato momento em que desembarquei no Aeroporto de  Tocumen e como estava com sede fui beber uma água mineral.... parei num quiosque e pronto... a "calculadora mental" ligou de vez.... preço da água US$ 3.25 ou seja, numa conta simples (multiplicado por 4) ... R$ 13.... e eu pensei assim.... caramba ... e eu reclamando de pagar R$ 6 nos restaurantes do Rio!!!!!! A partir daí ... a calculadora não desligou mais.... não teve jeito... não deixei de fazer nada... nada mesmo.... fui à 7 parques (paguei US$ 623 nos ingressos, com o HHN da Universal incluso, na Orlando Tickets on Line, aliás uma excelente opção!!), fui de carro para os parques todos os dia, pagando US$ 20 pelo estacionamento (como éramos em 4 foi possível dividir esta parte), não cozinhei nenhum dia no Celebration Suites (que se mostrou uma excelente opção por ter uma cozinha bem legal), então comi nos parques e nos restaurantes, fiz as compras básicas para o café da manhã, água (aí sim uma beleza, pagamos o engradado com 24 garrafas a US$ 2.99 e carregávamos sempre para os parques) e artigos de higiene e comprei algumas coisas para mim e povo aqui de casa (camisetas na GAP, na Aeropostale e na Tommy. sapato da Skeccher que amo e não encontro por aqui e  alguns presentes para aniversários na Disney Store), e aqui mais uma observação importante, na chegada no Aeroporto Tom Jobim aqui no Rio TODOS FORAM PARA O RAIO X, todos mesmo, passaram toda a bagagem, bolsa de mão, sacos com pelúcias... enfim tudinho.... e eram extamente 2 horas da madrugada!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amigos e fiéis seguidores... infelizmente esta é a nossa nova realidade.... vamos deixar de ir para Orlando???? É claro que não... mas vamos ter em mente que o planejamento (nos mínimos detalhes) e a conversão são necessários para que Orlando continue sendo a nossa viagem de férias... nem que passe a ser de 2 em 2 anos... pois nunca podemos esquecer que é a nossa viagem de férias... e por conta disto temos que aproveitar o que Orlando tem de melhor a oferecer!!!!!!

Comentários (2) e Compartilhar

Por que o Busch Gardens nunca fica fora do meu roteiro!

Publicado em 14/05/2015 às 10h08


Um dos motivos que o BG nunca estar fora do nosso roteiro é justamente porque aqui em casa todos gostam de muita adrenalina... mas eu adoro independente das famosas montanhas russas, aliás acho que muitas pessoas não incluem no roteiro justamente por achar que o BG só tem este tipo de atração.... 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para aqueles que viajam com crianças  tem uma área simplesmente incrível com atrações como Sesame Street, Treetop Trail, Air Groove, Jungle Flyers ; brinquedos que simplesmente encharcam como Congo River Rapids e Tanganyka Tidal Wave ; shows incríveis: Madagascar e Iceploration ; além de  contato com animais e é claro as montanhas russas para toda a família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São elas: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Scorpion - um MR excelente para a primeira experiência dos pequenos;
- Cheetah Hunt - perfeita para aqueles que não gostam de "ficar de cabeça para baixo";
- SheiKra - que segundo a "galera da adrenalina" é uma das melhores (para muitos a melhor) montanhas russas de Orlando;
- Kumba - a minha favorita, que muitos dizem que eu sou louca. pois são vários "spinings" que fazem com que você "firme a cabeça para não bater";
- Montu - que na linguagem dos meus filhos "é tensa!!".

E desde de 01 de setembro de 2014 o parque  conta com a sua  mais nova atração : o Falcon's Fury, que definitivamente é para os muito corajosos: uma torre de queda livre (aliás a mais alta da America do Norte com 102 Km de altura), que alcança a velocidade de 97 km/h e faz um angulo de 90º com o chão!!!! Oh my god!!!!

E caso você não queira dirigir por 1:00/1:30 já que o BG fica em Tampa a aproximadamente 90 km de Orlando, o parque disponibiliza completamente grátis (é só comprar o ingresso com antecedência pela internet) ônibus em vários pontos de Orlando!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

E então... que tal incluir o BG no roteiro da sua próxima viagem!!!!

Comentários (0) e Compartilhar

Cartão de Crédito e câmbio instável - Uma armadilha!!!

Publicado em 06/05/2015 às 16h27

Sempre postamos aqui que todas as nossas dicas vieram de experiências nossas, mas como tudo na vida, nem sempre são boas!! Tenho visto em muitos postagens na nossa página e em outras, bem como no outro dia conversei com uma amiga que embarcou para a Terra da Magia, sobre o uso de cartão de crédito durante a viagem, ou até mesmo em despesas antes da viagem, e a conclusão é uma só... ESQUEÇAM O CARTÃO DE CRÉDITO, definitivamente só usem em uma emergência absoluta!!

Então vamos ao relato que fez com que chegasse a esta conclusão!! Além é claro do aumento do IOF que o governo nos deu de presente (de 0,38% para 6,38%), temos atualmente um cenário não só recessivo, bem como completamente instável!!!! Desde o ano passado que não temo mais como prever o que acontecerá com o mercado do câmbio.. Sempre viajo na mesma época do ano desde 2010, na duas últimas semanas de janeiro e primeira de fevereiro, e também Fly and Drive era a nossa escolha para o pacote de férias, até o ano passado, pois em Julho quando fui fechar o pacote, os valores estavam absurdamente caros, e resolvemos esperar a eleição passar para ver se os preços baixava. Passada a eleição, somente em novembro os preços deram uma reduzida e como este ano resolvemos ficar no Caribe Cove, desistimos do Fly and Drive e fizemos tudo separado, compramos as passagens, o hotel de Miami (parda obrigatória para um jogo do Miami Heat e reservamos o carro, quanto aos ingressos aqui sempre é muito complicado pois os únicos parques que sempre estão no roteiro são da Universal, os outros decidimos em Orlando!!!

Este ano optamos por levar mais os dólares e utilizarmos bem menos o cartão de crédito, contudo algumas compras feitas pela internet são sempre pagas no cartão como: - Ingressos da NBA - preferimos comprar on-line para podermos escolher o lugar com calma e não termos que ficar "correndo" atrás do ingressos lá, principalmente para os jogos do Miami, que sempre são disputados!! - Amazon - por mais que tentemos evitar, determinadas coisas só achamos lá: os cds do meu marido, alguns eletrônicos, este ano ainda comprei uma calculadora financeira para minha afilhada, que só tinha na amazon! - Carro - pois para reservar antes temos que fazer via cartão!! E foram justamente estas despesas, os ingressos da Disney (os meninos 1 dia e eu 2 dias) e mais algumas compras que pagamos com o cartão, no caso American Express!! Todo ano pagávamos uma pequena variação cambial, mas desta vez pegamos toda a turbulência do câmbio (algo que atualmente ninguem consegue prever)e realmente o prejuízo foi bem grande.... Quando recebi a fatura para o pagamento no início de março e fui checar as despesas, vi que tínhamos pago algumas compras com dólar a R$2.68, sendo que o valor máximo de conversão tinha sido R$ 2,86, esperava uma variação a ser paga na fatura de abril... mas quando recebi fiquei em choque... eles estavam me cobrando a diferença da variação cambial para R$ 3,24, em alguns casos em cada dólar gasto eu teria que pagar mais 58 centavos, um absurdo!!!

Eu nem quis fazer as contas para ver quanto isto significava em cada despesa, pois ainda tem a diferença do IOF, mas o total foi bem pesado!!!!! Apesar do texto ter ficado um pouquinho longo, vou colocar no nosso blog para ajudar a outras pessoas e para que eu também, não me esqueça jamais deste detalhe... Cartão de crédito e câmbio Instável é definitivamente uma armadilha!!!!!!

Comentários (0) e Compartilhar

Family Style Maggiano's - Vale super a pena!!!

Publicado em 05/04/2015 às 10h53

O Family Style do Maggiano's é algo simplesmente que não existe paralelo no Brasil é um sistema próprio, primeiro de tudo ele só é servido a partir de 4 pessoas e acima de tudo só vale a pena se forem aquelas que comam muito bem!!
Você solicita o serviço e o garçom traz um cardápio próprio 
Todos os pratos são servidos na mesa conforme a sua escolha e preparados na hora, quando dizemos que é "all you can eat" é porque você poderá repetir quantas vezes quiser (o que preciso confessar que é muito difícil pois as porções são super bem servidas) e o pedido é feito da seguinte maneira:
- 3 entradas ou saladas
- 4 Pratos principais 
- 2 sobremesas




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então na realidade são pratos " a la carte " preparados especialmente para o grupo, podendo ser repetidos quantas vezes as pessoas quiserem e ao mesmo tempo o que não for consumido pode ser levado em embalagem para o hotel!
Todo ano quando estamos almoçando, sempre escutamos quando brasileiros passam e perguntam depois para o garçom o que estamos comendo... e ainda observam... é muita comida!!!! Mas como todos sabem aqui em casa são três homens (marido e 2 filhos adultos) que comem super bem, eu sou a quem come menos ... mas mesmo assim vale muito a pena pois a comida é divina, é o nosso restaurante favorito de Orlando!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este ano fomos de:
Bruschetta, Mozzarella Marinara e Ceaser Salad de entrada;
Our Famous Riggatoni, Four Cheese Ravioli, Spaghetti & Meatballs & Baked Zitti de pratos principais:
E de sobremesa: Chocolate Zuccotto Cake e New York Style Cheesecake!!! ( A sobremesa quase nem mexemos, levamos para o Caribe Cove e ainda deu para comer 3 vezes!!!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E então o valor é US$ 32.95 adulto e US$ 20.95 crianças até 12 anos!!!!
Experimentamos o Family Style desde a nossa primeira viagem em 2010 e desde então passou a ser parada obrigatória em Orlando, sendo sempre o nosso almoço de domingo e de comemorações (em 2011 comemoramos o aniversário do meu marido em grande estilo saboreando o FS)!!
Assim como algumas pessoas que vão com crianças não abrem mão das refeições com os personagens, como aqui em casa a "criança" mais nova tem 19 anos, este é o nosso 'almoço especial de Orlando"!!!

http://locations.maggianos.com/us/florida/orlando/pointe-orlando/menu/family-style/

Comentários (0) e Compartilhar

Dolar alto e agora 3? Viajar para Orlando ainda é possível!

Publicado em 20/03/2015 às 15h35

Fizemos um post para o nosso blog, sobre o quanto precisamos para realizar a tão sonhada viagem, não só as despesas com passagem, hotel e carro, mas também o quanto precisaríamos para gastar lá, com alimentação e gasolina (não mencionamos os parques pois os preços são tabelados e tudo vai depender do roteiro de cada um) e agora na nossa viagem de Janeiro, vimos que em tempos de dólar alto você consegue fazer alguns ajustes e mesmo assim conseguir ir aos lugares que gosta...

Então vamos a minha experiência pessoal, que pode ajudar a algumas pessoas nos planejamento; como já postei aqui Orlando para mim é sinônimo de férias, então não abro mão de passar estes dias sem cozinhar (aliás não pensem que detesto cozinha. adoro, mas eu também estou de férias!!!) e como aqui em casa são 3 homens que comem muito bem e eu, devemos escolher bem os lugares que comemos para realmente não abrir um rombo no orçamento...

No nosso post mencionamos que se reservasse US$ 50/dia para despesas de alimentação por pessoa, então tendo este valor como base gastaríamos US$ 200/dia!! Quando voltei fui fazer o cálculo de quanto tinha gasto, pois tinha ficado com a percepção que tinha gasto bem menos... e foi isto mesmo, ficamos 17 dias sendo 3 em Miami, onde a comida é bem mais cara e você dificilmente encontra refil nos restaurantes e 14 em Orlando e gastamos em média US$ 114.50 por dia com alimentação!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como ficamos desta vez no Caribe Cove, com bem mais conforto do que os hotéis, o nosso café da manhã (todo comprado na Super Target de Kissimme) tinha: torradas, geléia, waffle, café, suco, cream cheese, bagels, iogurte e sucrilhos, com isto em alguns dias fizemos somente 1 refeição fora. Em outros, comemos cachorro quente, compramos pizza da UNO (achamos a nossa favorita a Deep Dish na Super Target por US$ 5.60) ou pedimos Pizza Hut por telefone quando voltamos à noite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não cozinhei em nenhum dia e conseguimos ir em todos os restaurantes que amamos em Orlando: Maggiano's, Olive Garden (2 vezes), Jonhhy Rocktes, Five Guys, Shake Shack, Buca di Beppo (2 vezes), Red Lobster e ainda conhecemos novos restaurantes que vão fazer parte da nossa lista: Carraba's, LongHorn, Vivo e Red Oven (no CityWalk), Café Mineiro além de uma churrascaria maravilhosa em Miami, Houston's e os nossos favoritos dos parques; Pinnochio's, Mel's Drive e Louie's!!!!

Não deu sequer tempo de ir  ao McDonald's e ao Burger King que sempre damos uma passada!!!

Comentários (2) e Compartilhar

left show tsN fwB|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd c10|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||